quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher: Confira algumas bandas formadas apenas por mulheres.

Hoje é o celebrado o Dia Internacional da Mulher, para celebrar as lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho. Essa luta também ocorre no cenário do rock mundial, onde muitas bandas formadas apenas por mulheres dera muito duro para mostrar seu valor. Confira algumas delas:

The Go-Go's - Banda americana de rock, formada em meados da década de 70, que fez muito sucesso na década de 80 e chegou a se apresentar no Rock in Rio em 1985. Apesar de estar na ativa, seu último trabalho de estúdio foi "God Bless The Go-Go's", lançado em 2001. 

The Runaways - Mais uma banda americana formada nos anos 70 e que contou na sua formação com Joan Jett e  Lita Ford. A banda encerrou suas atividades em 1979, mas a influência sobre outras bandas ainda é muito presente. 

Vixen - Outra banda norte-americana, que faz um som mais hard rock. Apesar de ter lançado seu último trabalho em 2006, com o título de "Live & Learn", as meninas ainda continuam na ativa. 

The Bangles - A garotas americanas continuam na ativa e são resultado do impacto produzido pelo aparecimento do grupo The Go-Go's. A banda contou na sua formação com Micki Steele, ex-The Runaways.

Girlschool - As britânicas mostram que Heavy Metal também pode ser feitos por mulheres e com muita qualidade, tendo feito no início da sua carreira turnê com o Motorhead. Com um carreira consolidada, a banda lançou em 2015 seu mais recente álbum "Guilty as Sin".

Crucified Barbara - As suecas mostram ao mundo que as nórdicas mandam bem e apesar do seu fim em 2016 deixaram bons álbuns para as próximas gerações. A banda esteve no Brasil em 2014, mostrando aos brasileiros a qualidade do som delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário