terça-feira, 26 de abril de 2016

Avantasia: Banda faz apresentação marcante em São Paulo.

   O grupo Avantasia passou pelo Brasil no último domingo, para realizar apresentação na cidade de São Paulo. O evento marcado para o conhecido Espaço das Américas, localizado na Barra Funda, estava praticamente lotado para apresentação da mega projeto liderado por Tobias Sommet.
  Apesar da apresentação estar confirmada apenas para as 20 h, as às 19:30 os boatos são confirmados e é anunciado que a banda iria gravar um vídeo clipe antes de subir em definitivo ao palco. Como prometido a banda toda entra e começam as gravações em playback para o clipe de "Draconian Love". 
   Depois de três gravações, a banda volta aos bastidores e retorna ao palco após dez minutos para começar a apresentação da noite, que tem um início pra lá de promissor com a faixa "Mistery of a Blood Red Rose". A partir daí a banda soube dosar faixas novas e antigas, passando pelas faixas do novo álbum "Ghostlights" e as do primeiro álbum "The Metal Opera", com Tobias Sommet dominando à plateia com maestria.
   É fato que com uma banda de peso e as participações de Jorn Lande (Jorn), Eric Martin (Mr. Big), Michael Kiske (Unisonic), Ronnie Atkins (Studioalben), Amanda Sommerville, Herbie Langhans (Sinbreed) e Oliver Hartmann, guitarrista que também fazia vocais em algumas músicas, tudo fica mais fácil, mas não é possível tirar o mérito de Tobias que comanda a noite como um verdadeiro mestre de cerimônias.
   Apesar de tantas estrelas, de diferentes formações musicais, todos estavam bem entrosados e à vontade no palco, dividindo bem cada parte e substituindo partes de outros vocalistas que não estavam presentes. 
   A qualidade musical no palco refletia em todos os presentes e o público era um show à parte, gritando o nome de todos os músicos e cantando as músicas em alto e bom som, tais como os clássicos: "The Wicked Symphony", "Avantasia", "Farewell" e "Dying for an Angel". No retorno para o bis a banda encerra a noite com: "Lost in Space", "Sign of The Cross" e "The Seven Angels"
   Um detalhe importante é que apesar de ter ocorrido a gravação do show foi feita pela Foggy Filmes, empresa de Junior Carelli, um possível DVD não foi 100% confirmado por Tobias, ele apenas disse que iria filmar o show, mas o clipe foi confirmado.
   Fato é que a apresentação ocorrida no último domingo com certeza ficará na memória daqueles que estiveram presentes e puderam acompanhar as quase três horas de boa música, proporcionada por Tobias e sua trupe.

Setlist:
01. Mystery of a Blood Red Rose
02. Ghostlights
03. Invoke the Machine
04. Unchain the Light
05. The Watchmakers' Dream
06. The Scarecrow
07. Lucifer
08. What's Left of Me
09. The Wicked Symphony
10. Draconian Love
11. Farewell
12. Stargazers
13. Shelter from the Rain
14. Let the Storm Descend Upon You
15. Promised Land
16. Prelude
17. Reach Out for the Light
18. Avantasia
19. Twisted Mind
20. The Great Mystery
21. Dying for an Angel
22. The Story Ain't Over

Bis:
23. Lost in Space
24. Sign of the Cross
25. The Seven Angels


Colaboração de João Paulo Gama, direto de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário