quarta-feira, 4 de março de 2015

DIVERTIDO COMO SEMPRE. (RESENHA: RINGO STARR)

Em noite de bom público, Ringo Starr e a All-Starr Band fazem boa apresentação no Vivo Rio.

Por essa eles não esperavam, afinal depois de realizar uma apresentação para algo em torno de 1000 pessoas em Sampa, seria difícil de imaginar encontrar um excelente público no Vivo Rio na última sexta-feira de fevereiro. O interessante é que muita gente vai ao show pensando em ver a apresentação de Ringo Starr, isto é, ouvir músicas dos The Beatles, mas na realidade a apresentação é da All Starr-Band. Uma vez com essa ideia na cabeça, é mais fácil entender o que é visto e ouvido.
A banda que veio esse ano foi formada por, além de Ringo Starr, por: Gregg Bissonette (bateria), que já tocou com  David Lee Roth e Steve Vai, Gregg Rolie (teclados), músico que faz parte da banda do guitarrista Santana e Journey, Richard Page (baixo), do grupo Mr. Mister, Steve Lukather (guitarra), do grupo Toto, Todd Rundgren (guitarra), que já tocou na banda de Meat Loaf, e Warren Ham (saxofone/percurssão), da banda texana Bloodrock. Os músicos não estão ali atoa, além de formar um baita conjunto eles trazem para a noite faixas das bandas que eles fazem parte. É um cover de luxo pra ninguém botar defeito, mas o problema é que a grande maioria das pessoas que está ali não entende a composição do grupo e apenas em alguns momentos tem reação mais entusiasmada durante a apresentação. Essa salada musical é um grande divertimento para que vai sabendo da coisa e curte cada música de uma maneira única, principalmente quando você tem um guitarrista como Steve Lukather.
O cara simplesmente foi a atração da noite, fazendo de cada solo um momento especial da noite.  Claro que não posso deixa de falar de Ringo, que é o grande mestre de cerimônia da noite. Apesar de não ser o melhor dos vocalista e nem ser um baterista técnico como Bissonette, ele comanda a banda com bastante simpatia e deixa todos bem a vontade. Sempre comunicativo com o público, fez várias brincadeiras e mostra porque consegue convocar tantas feras para um mesmo palco. Vários foram os pontos altos da noite, fica difícil escolher, mas posso citar, além das músicas dos Beatles: "Evil Ways", "Rosanna", "Black Magic Woman/Gypsy Queen", "Africa" e "Broken Wings", essa última que ganhou um final sensacional graças ao solo de Lukather, e "Oye Como Va". Uma bela noite, com grandes músicos e grandes sucessos. Valeu o ingresso.
Setlist
01. Matchbox (Carl Perkins)
02. It Don’t Come Easy
03. Wings
04. I Saw the Light (Todd Rundgren)
05. Evil Ways (Willie Bobo)*
06. Rosanna (Toto)
07. Kyrie (Mr. Mister)
08. Bang the Drum All Day (Todd Rundgren)
09. Boys (The Shirelles)
10. Don’t Pass Me By (The Beatles)
11. Yellow Submarine (The Beatles)
12. Black Magic Woman/Gypsy Queen (Santana)
13. Honey Don’t (Carl Perkins)
14. Anthem
15. You Are Mine (Richard Page)
16. Africa (Toto)
17. Oye Como Va (Tito Puente)*
18. Love Is the Answer (Utopia)
19. I Wanna Be Your Man (The Beatles)
20. Broken Wings (Mr. Mister)
21. Hold the Line (Toto)
22. Photograph
23. Act Naturally
24. With a Little Help from My Friends (The Beatles)
25. Give Peace a Chance (Plastic Ono Band)
*Músicas regravadas por Carlos Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário