segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fúria germânica.

Em sua volta ao Rio, Destruction faz apresentação poderosa e mostra porque é um dos nomes mais importantes do thrash metal mundial.


Furioso, ensurdecedor ou energético, esses seriam alguns dos possíveis adjetivos a serem usados para apresentação do grupo Destruction ocorrida na última quarta-feira (10/12/2014) no Rio de Janeiro. A banda subiu ao palco em torno de 22 h, depois das apresentações das bandas Vicious Rumors e Forkill, para um Teatro Odisseia praticamente lotado. 
O forte calor que a cidade enfrentava no dia da apresentação dificultava a respiração dentro do Odisseia, mas foi a banda começar a noite com "Total Desaster 2000" para isso ser completamente esquecido. Uma entrada avassaladora. No entanto um pequeno problema técnico aparece na segunda música da noite "Thrash Till Death", obrigando Mike Sifringer a ter apoio no palco. O jeitinho brasileiro não deu certo e foi necessária uma pequena parada na apresentação. Para entreter o público o baterista Vaaver, fez um rápido solo não programado e que não empolgou. Depois de ajustar o seu material de trabalho a banda retorna e executa "Nailed to the Cross" e a excelente "Mad Butcher". A agitação do público e a temperatura elevada no Odisseia transformaram a casa de shows num caldeirão. O vocalista Marcel Schirmer, que tem a voz de personagem de filme de guerra, comanda o público como ninguém e é inacreditável que ele já tenha se ausentado. 
Pensar na banda sem ele é impossível. Se Schirmer é um baita frontman, o guitarrista Mike Sifringer é a verdadeira alma da banda. Sendo o único membro que permaneceu em todas as formações, Mike sabe o que os fãs gostam: solos rápidos, precisos e furiosos. O interessante do magérrimo guitarrista é pensar que por trás de uma imagem frágil, está um dos grandes músicos do gênero thrash/black metal. Cada solo é uma obra prima. A primeira metade da noite chega as músicas "Life Without Sense" e "Spiritual Genocide", música que dá o nome do mais recente trabalho da banda. Apesar da primeira parte ter sido composta basicamente com as mesmas músicas da apresentação no Rock in Rio 4 (para ver resenha clique aqui), no entanto achei elas mais bem encaixadas nessa apresentação. Não serei louco de criticar a passagem da banda pelo festival carioca, mas senti os músicos mais a vontade nessa passagem pelo Rio. Na segunda metade da noite são executadas faixas como: "Carnivore", "Thrash Attack" e "Bestial Invasion", essa última finalizando a apresentação antes do bis. O público queria mais e para o deleite dos presentes a noite é encerrada com as faixas: "Curse the Gods" e "The Butcher Strikes Back". Duvido que após as quase 2 h de apresentação alguém tenha reclamado do calor. 
Setlist
01. Total Desaster 2000
02. Thrash Till Death
** Drum Solo
03. Nailed to the Cross
04. Mad Butcher
05. Armageddonizer
06. Black Death
07. Eternal Ban
08. Life Without Sense
09. Spiritual Genocide
10. Release from Agony
11. Carnivore
12. Hate Is My Fuel
13. Thrash Attack
14. Antichrist
15. Bestial Invasion
Bis
16. Curse the Gods
17. The Butcher Strikes Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário