quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Especialmente para o fãs!

Ex-beatle faz boa apresentação e passa por músicas pouco conhecidas do grande público.

É impossível sair insatisfeito com uma apresentação de Paul McCartney, afinal com tantos sucessos na carreira é fácil montar um show. Como já escrevi na resenha do show de 2011 (clique aqui para ler), as apresentações de Paul nunca são iguais. Isso ficou comprovado com um setlist que visitou músicas clássicas do Beatles, mas também sucessos da carreira solo do músico. A apresentação começou com um atraso em torno de 30 min, imagino eu para que o grande público que estava preso em um engarrafamento monstro, nos arredores do HSBC Arena, conseguisse chegar a tempo.
Eu, por exemplo, gastei quase duas horas para percorrer 10 km. Enfim, mas vamos ao que interessa. O primeira música da noite "Eight Days a Week" agitou a galera, mas deixou uma constatação sobre o HSBC Arena: péssima acústica! Como estava no nível 3 percebi um som fica um tanto abafado e isso prejudica bastante a percepção das músicas. Apesar de ter começado com Beatles, esse ano Paul apostou em uma sequência com músicas pós garotos de Liverpool: "Save Us", "All My Loving", "Listen to What the Man Said" e "Let Me Roll It". Essa sequência mostrou que a grande maioria do público presente desconhece essa fase de Macca, deixando claro que eles estavam ali pelas músicas do grupo inglês. Por um lado é bom, pois é possível acompanhar músicas que nem em sonhou imaginei em ver ao vivo, mas em compensação o restante do público ficava conversando. Irritante! Nessa toada, são executadas de sua carreira solo a bela "My Valentine", que mereceu uma dedicatória para sua atual esposa, "Maybe I'm Amazed", "New", e a excelente "Queenie Eye", enquanto dos Beatles são trazidas "All Together Now", "Lovely Rita" e "Being for the Benefit of Mr. Kite!". Essas últimas apesar de fazerem parte dos clássicos "Yellow Submarine" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", tiveram pouca participação do público. Foi somente a partir de 25º música da noite que Paul passou a desfilar os clássicos e aí os fãs foram juntos. Destaque para "Ob-La-Di, Ob-La-Da", "Back in the U.S.S.R.", "Hey Jude", "Live and Let Die" e "Helter Skelter". O Rio de Janeiro viveu mais uma noite fantástica!
Setlist
01. Eight Days a Week 
02. Save Us 
03. All My Loving 
04. Listen to What the Man Said 
05. Let Me Roll It 
06. Paperback Writer 
07. My Valentine 
08. Nineteen Hundred and Eighty-Five 
09. The Long and Winding Road 
10. Maybe I'm Amazed 
11. I've Just Seen a Face 
12. We Can Work It Out 
13. Another Day 
14. And I Love Her 
15. Blackbird 
16. Here Today 
17. New 
18. Queenie Eye 
19. Lady Madonna 
20. All Together Now 
21. Lovely Rita 
22. Everybody Out There 
23. Eleanor Rigby 
24. Being for the Benefit of Mr. Kite! 
25. Something 
26. Ob-La-Di, Ob-La-Da 
27. Band on the Run 
28. Back in the U.S.S.R. 
29. Let It Be 
30. Live and Let Die 
31. Hey Jude 
Bis:
32. Day Tripper 
33. Hi, Hi, Hi 
34. I Saw Her Standing There 
Bis 2:
35. Yesterday 
36. Helter Skelter 
37. Golden Slumbers 
38. Carry That Weight 
39. The End

Curtas!
* Começam a surgir boatos na internet sobre uma possível vinda de David Gilmour ao Brasil em 2016. Os shows aconteceriam em agosto, durante as olimpíadas do Rio. Será? (fonte: Guitar Player/Whiplash)

* O grupo Finsterforst acaba de anunciar que o seu próximo álbum de estúdio, intitulado "Mach Dich Frei", será lançado no dia 23/01/2015 na Alemanha, Áustria e Suíça, dia 30/01/2015 no resto da Europa e em 10/02/2015 na América do Norte via Napalm Records. (fonte: Metal Storm)

* O seriado "The Osbournes", que mostra o dia a dia da família de Ozzy Osbourne, voltará a tv e  será transmitido agora pela VH1. (fonte: Blabbermouth)

Vídeo do dia!
Confira a música "Duerrer Mann" com o grupo Ewigheim:

(fonte: Youtube)

Dica de CD: Roda Viva (Raimundos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário