sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Acústico furioso.

Praticamente dois anos após ter passado por solo carioca (ver resenha), o vocalista Blaze Bayley retornava ao Rio de Janeiro. Diferentemente das outras apresentações, dessa vez o vocalista prometia mostrar aos fãs uma releitura acústica de músicas da sua carreira solo e ao lado do Iron Maiden. Como ocorrido nos anos anteriores a divulgação não foi tão boa e novamente um público não superior a 150 pessoas foram ao Rio Rock & Blues Club para prestigiar a apresentação de Blaze. 
Setlist Thomas Zwijsen
1. The Trooper
2. The Evil That Men Do

3. Aces High
4. Wasted Years
5. Run to the Hills
6. Wasting Love (partic. de Anne Bakker)
A noite começou, com 45 minutos de atraso, com a apresentação solitária do violonista Thomas Zwijsen, que recentemente lançou um álbum intitulado "Nylon Maiden". O músico começou a noite com a música "The Trooper", que dê cara já agitou o pequeno público. As duas faixas seguintes foram "The Evil That Men Do" e "Aces High", que foram cantadas de forma entusiasmada pelos presentes. Nessas três primeiras músicas foi possível perceber a qualidade técnica de Thomas, mostrando que a noite prometia. Ainda sem a presença de Blaze, foram executadas "Wasted Years", "Run to the Hills" e "Wasting Love", essa última com a participação da violinista de Anne Bakker e que ficou simplesmente fantástica.
 Após um “jam” solitário de Thomas, foi a vez da atração da noite subir ao palco. O vocalista, sempre muito simpático, começou a noite com duas faixas do álbum X-Factor do Iron Mainde, a primeira foi "Lord of the Flies", que ficou simplesmente impecável acompanhada de violão e violino, e depois de agradece a presença de todos é a vez da música "Judgement of Heaven". Esse começo de show já mostrava que mais um vez o público carioca estava perdendo mais uma noite de excelente música, como ocorrido nas apresentações anteriores de Blaze. A terceira música da noite foi "Como Estais Amigos", presente no álbum Virtual XI e uma das minhas favoritas do período em que ele esteve na Donzela. O primeiro um terço de show é finalizado com as faixas "The Launch", do seu primeiro trabalho solo Silicon Messiah, e a faixa "Futureal".
Um detalhe interessante na apresentação é que a maioria dos solos eram magicamente executados por Anne Bakker em seu violino, que deixava cada música com um arranjo impecável. A sexta faixa da noite foi "One More Step", presente no álbum mais recente The King of Metal, seguida da excelente "Soundtrack of My Life", do álbum Blood & Belief. Apesar de todas as dificuldades recentes que Blaze tem passado a sua voz está cada dia melhor e isso fica claro nas faixas "Stealing Time" e principalmente "The Clansman". Com o show se encaminhando para o final um cover "Doctor Doctor", que caiu bem na apresentação. 

Antes do bis, Blaze executa "Stare At The Sun" e "Man on the Edge". O bis não teve saída do palco, pois não teve um local para os músicos ficarem e que gerou certo constrangimento. Blaze soube contornar a situação e antes de terminar o show falou um pouco sobre o apoio recebido pelos fãs. Depois de agradecer a presença de todos, a apresentação é finalizada com as faixas "Sign of the Cross" e "The Angel and the Gambler". Finalizada a parte musical o vocalista atendeu a todos os presentes, como de costume, autografando os ingressos, cds, camisas e tirando fotos. Uma noite simplesmente fantástica!
Setlist Blaze Bayley, Thomas Zwijsen e Anne Bakker
1. Lord of the Flies
2. Jugdement of heaven
3. Como Estais Amigos
4. The Launch
5. Futureal
6. One More Step
7. Soundtrack of My Life
8. Stealing Time
9. The Clansman
10. Doctor Doctor
11. Stare At The Sun
12. Man on the Edge
Bis:
13. Sign of the Cross
14. The Angel and the Gambler

Nenhum comentário:

Postar um comentário