segunda-feira, 30 de maio de 2011

Império Negro.

O grupo Suicide Silense agendou para 18 de julho, via Century Media Records, o lançamento do álbum "The Black Crown". O material chegará ao mercado com as seguintes faixas:
01. Slaves to Substance
02. O.C.D.
03. Human Violence
04. You Only Live Once
05. Fuck Everything
06. March to the Black Crown
07. Witness the Addiction
08. Cross-eyed Catastrophe
09. Smashed
10. The Only Thing That Sets Us Apart
11. Cancerous Skies
(fonte: Funkysouls)

Curtas!
* O novo álbum do Sepultura, "Kairos", somente chegará às lojas européias no dia 24 de junho e no mercado norte-americano em 12 de julho. (fonte: Cidade Web Rock)

* Courtney Love foi processada pela segunda vez em menos de um ano por comentários feitos em sua página do Twitter. A advogada Rhonda Holmes acionou Love na justiça dizendo que a cantora destruiu sua carreira após ter acusado-a de ter sido subornada. (fonte: KISS FM)

* O Rush deve lançar um DVD este ano e a data prevista para o lançamento é dia 27 de setembro. O material ainda sem título, trará a performance ao vivo em Cleveland na arena Quicken Loans, em 15 de abril deste ano. (fonte: Rock Online)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música " Just Breathe" com o grupo Pearl Jam. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Moving Pictures (Rush)

domingo, 29 de maio de 2011

Desconstrução!

O Devin Townsend Project, do guitarrista canadense Devin Townsend, acaba de lançar pelo selo independente HevyDevy Records o álbum "Deconstruction". O material contém as seguintes faixas:
01. Praise the Lowered
02. Stand
03. Juular
04. Planet of the Apes
05. Sumeria
06. The Mighty Masturbator
07. Pandemic
08. Deconstruction
09. Poltergeist
(fonte: Blabbermouth.net)

Curtas!
* O grupo Shaman anunciou que seu novo clipe será produzido em cima das imagens de uma apresentação ao vivo realizada em Osasco. A música escolhida foi a faixa “Ego”, que integra o álbum "Origins", de 2010. (fonte: Dynamite)

* O grupo Mordeth lançará uma edição especial do EP “Robotic Dreams”, limitada em quinhentas cópias, via Mega Therion Records. O material será exclusivo para o mercado europeu e será lançado no dia 24 de junho. (fonte: Stay Heavy)

* Sebastian Bach anunciou em sua página no Facebook que seu novo álbum está pronto e deve chegar às lojas em setembro. O disco ainda não tem título divulgado. (fonte: Omelete)

Vídeo dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Lilith Immaculate" com o grupo Cradle of Filth. Confira:

(fonte: Ruído Sonoro)

Dica Musical: Ma Kelly's Greasy Spoon (Status Quo)

sábado, 28 de maio de 2011

Em CD e DVD.

Será lançado esse ano o CD/DVD intitulado "Live at the Greek Theatre 1982", gravado no Greek Theatre em Berkeley, Califórnia, em 1982, com a última apresentação do Doobie Brothers durante a "Farewell Tour" e também a última apresentação por cinco anos. A banda tocou um set com os seus maiores sucessos da carreira e contando com a participação do membro fundador Tom Johnston para as duas últimas faixas, com ex-membros de John Hartman, Tiran Porter e Michael Hossack vindo no palco para a música "Listen To The Music". O material chegará ao mercado dia 27/06 via Eagle Rock Entertainment, com as seguintes faixas:

CD:
01. Listen to the Music; 02. Sweet Maxine; 03. Rockin' Down the Highway; 04. You Belong to Me; 05. Take Me In Your Arms (Rock Me A Little While); 06. Long Train Runnin'; 07. Black Water; 08. Minute by Minute; 09. Slack Key Soquel Rag; 10. Out on the Streets; 11. What a Fool Believes; 12. Jesus Is Just Alright; 13. Takin' it to the Streets; 14. China Grove; 15. Listen to the Music; 16. Little Darling (I Need You); 17. One Step Closer; 18. Dependin' on You; 19. Real Love.

DVD:
01. Listen to the Music; 02. Sweet Maxine; 03. Rockin' Down the Highway; 04. You Belong to Me; 05. Take Me In Your Arms (Rock Me A Little While); 06. Long Train Runnin'; 07. Black Water; 08. Minute by Minute; 09. Slack Key Soquel Rag; 10. I Keep Forgettin'; 11. Out on the Streets; 12. What a Fool Believes; 13. Jesus Is Just Alright; 14. Takin' it to the Streets; 15. China Grove; 16. Listen to the Music; 17. Little Darling (I Need You); 18. One Step Closer; 19. Dependin' on You; 20. Real Love; 21. No Stoppin' Us Now.
(fonte: Eagle Rock)

Curtas!
* O vocalista do The Who, Roger Daltrey, cancelou três shows que faria na Inglaterra. O motivo foi a venda de ingressos foi abaixo do esperado. (fonte: Folha.com)

* O novo álbum de estúdio de Lenny Kravitz já tem data certa para chegar às lojas. 'Black and White America' será lançado no dia 30 de agosto, via Atlantic Records/Roadrunner Records. (fonte: Guitar Player)

* A banda californiana DevilDriver está confirmada para tocar no Brasil no mês de agosto deste ano, banda se apresenta dia 13 em São Paulo, no Carioca Club, e dia 14 em Curitiba, no Music Hall. (fonte: Rock Brigade)

Vídeo dica!
Hoje deixo a música "The Last Supper" com o grupo Grave Digger, que se apresenta em julho no Rio de Janeiro. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Rock and Roll Over (KISS)

Grave Digger em julho no Brasil!

A banda alemã de heavy metal Grave Digger, agendou três apresentações no Brasil em julho. As datas são as seguintes:

21/07 Rio de Janeiro-RJ
Local: Ilha dos Pescadores


23/07 São Paulo-SP
Local: Carioca Club

24/07 Curitiba-PR
Local: Music Hall
(fonte: Grave Digger)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Viajando no tempo.

O grupo Alestorm liberou as informações do próximo álbum da banda, intitulado "Back Through Time". O material chegará as lojas dia 03 de junho em vários formatos, CD comum, CD em digipak, vinil e em caixa especial, com as seguintes faixas:
01. Back Through Time
02. Shipwrecked
03. The Sunk’n Norwegian
04. Midget Saw
05. Buckfast Powersmash
06. Scraping The Barrel
07. Rum
08. Swashbuckled
09. Rumpelkombo
10. Barrett’s Privateers
11. Death Throes Of The Terrorsquid
12. I Am A Cider Drinker (faixa bônus)
(fonte: Ruído Sonoro)

Curtas!
* O jornal Folha de São Paulo publicou na edição do último domingo (22/05) que Bob Dylan é uma das atrações confirmada para o SWU 2011. (fonte: Rock n' Beats)

* A banda de metal Testament está escrevendo novo material para o próximo álbum previsto para o final deste ano. O CD será gravado com a produção de Andy Sneap que já trabalhou com Megadeth, Arch Enemy, Nevermore, Exodus, entre outras bandas. (fonte: Rock Online)

* Será concedido 20% de desconto na compra de ingressos para os shows do Alice Cooper no Brasil. A promoção é válida para compra de ingressos, em todos os setores até a data do show. Basta dizer o código na hora da compra: para Porto Alegre, o código é: AC2011POA; para São Paulo, o código é: AC2011SP; e para o Rio de Janeiro, o código é: AC2011MRJ. (fonte: Whiplash)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "Phantom of the Opera" com o grupo Iron Maiden ainda contando com Paul Di'anno nos vocais. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Moving Pictures (Rush)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Herança metálica!

O grupo Opeth prepara o lançamento do seu 10º álbum, intitulado de “Heritage“. O álbum tem lançamento marcado para dia 20 de Setembro via Roadrunner Records, com as seguintes faixas:
01. Heritage
02. The Devil’s Orchard
03. I Feel The Dark
04. Slither
05. Nepenthe
06. Haxprocess
07. Famine
08. The Lines In My Hand
09. Folklore
10. Marrow Of The Earth
(fonte: Ruído Sonoro)

Curtas!
* O guitarrista Slash deve lançar um novo disco solo entre março e abril do ano que vem. A faixas já estão sendo compostas e a pré-produção do álbum deve começar em junho. (fonte: Cidade Web Rock)

* O grupo Blondie está lançando em DVD uma apresentação realizada no tradicional clube londrino "Beat Club". O material intitulado "Blondie Live at Beat Club 1979", traz 9 faixas da banda. (fonte: KISS FM)

* Silverchair anunciou em seu site oficial que estarão encerrando as atividades da banda. O grupo, que não lança material novo desde o álbum “Young modern”, de 2007. (fonte: Universo do Rock)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "Porcelain Heart" com o grupo Opeth. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Rock in Rio (Iron Maiden)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Para ficar na memória.


Em primeiro lugar peço desculpas no atraso das resenhas, mas segunda e hoje foram dias agitados. O fato de ter ido dormir esses dois dias depois das 3 h e 30 min e acordar cedo para ir trabalhar também contribuiu para isso. Depois dessas duas pequenas considerações, vamos ao que interessa que é contar ou tentar passar um pouco da emoção vivida esses últimos dois dias. O dia domingo começou com uma expectativa absurda, afinal mesmo já tendo visto ao vivo Rolling Stones, KISS, Iron Maiden, Rush, Deep Purple, B.B. King, Jean Luc-Ponty, Scorpions, Judas Priest, Alan Parsons Project e tantos outros, nada se compara a ver um Beatle se apresentando. Como não pude ir ao show do ano passado em São Paulo, era o momento de me livrar dessa frustração e por isso garanti ingressos para os dois dias. Cheguei ao Estádio do Engenhão por volta das 18 h e 30 min, isto é, três horas antes do início programado para o início da apresentação de Paul McCartney. O público lotava as ruas em volta e longas filas se formavam na entrada, eu, por exemplo, levei quase 1 h para entrar no estádio.

Enquanto a apresentação não começava o DJ Chris Holmes fez a música de fundo, trazendo versões eletrônicas de músicas de Paul McCartney e Beatles. A idéia foi interessante e fez algumas pessoas dançarem enquanto esperavam. O sinal para a noite espetacular veio com a apagar da luzes, trazendo ao palco Paul, vestindo um blazer azul e com um grande sorriso no rosto. O show começa com "Hello, Goodbye” para delírio dos 45 mil fãs, que misturava muitas gerações, trazendo em seguida a excelente "Jet", da época de Wings. Essas duas faixas já mostravam que a noite prometia. Antes da terceira música da noite Paul faz a primeira interação com o público, dizendo: "Olá, Rio! Olá, cariocas! Boa noite, Brasil!”. O público foi ao delírio. Continuando, disse: "Hoje vou falar português, mas vou falar mais inglês". A figura de Sir Paul não diz que eles já possui 68 anos, pois apresenta muita energia. Com essa energia traz sucessos como "Letting Go", "Drive My Car", "Sing the Changes", "Let Me Roll It/Foxy Lady", "The Long and Winding Road", "1985", a inusitada "Let ‘Em In", faixa que gosto muito, e "I’ve Just Seen a Face".

O palco que possuía um baita telão de alta definição e dois telões verticais ao lado do palco era um espetáculo a parte. O telão do fundo do palco mostrava imagens ligadas as faixas executadas, enquanto que os telões laterais mostravam para todos do Engenhão cada detalhe do que rolava no palco. A noite continua com "And I Love Her", e antes da décima terceira da noite Paul diz que ela foi escrita numa época que existiam sérios problemas ligados aos direitos civis nos Estados Unidos, para finalmente tocar "Blackbird" em voz e violão. Um dos grandes momentos da noite. A noite continua com "Here Today", "Dance Tonight", que contou com a participação inusitada do baterista Abe Laboriel Jr. que ao fundo fazia uma dança pra lá de divertida, e "Mrs Vandebilt". Com mais de uma hora de apresentação nem Paul e nem o público mostravam cansaço. As duas faixas seguintes foram daquelas de tirar o fôlego e deixar qualquer fã de olhos cheios de lágrimas: "Eleanor Rigby" e "Something", essa última executada com imagens de George Harrison ao fundo.

Além de Abe, que simplesmente é um baterista de mão cheia e já tocou com B.B. King, Eric Clapton e Steve Winwood, Paul conta com uma "fantástica banda", como ele depois anunciou ao final do show. O guitarrista estadunidense Rusty Anderson, que já tocou com Neil Diamond e Carole King, é responsável por grande parte dos solos da noite, o outro guitarrista Brian Ray, que já tocou com Keith Richards e Peter Frampton, faz a parte de apoio e intercala com Paul alguns momentos passando a ser o baixista em algumas músicas. Um músico que caiu como uma luva para a banda. Finalmente. Nos teclados está Paul "Wix" Wickens, músico que acompanha Paul nas últimas duas décadas, "se vira nos 30" para samplear algumas partes presentes nas músicas originais. Com uma banda dessas, nem é preciso dizer que as coisas ficam mais fáceis. Voltando a noite, a apresentação continua com "Band on the Run", a divertida "Ob-La-Di, Ob-La-Da" e "Back in the U.S.S.R". Com a primeira parte chegando ao fim, a noite vai ficando mais animada e são trazidas "I’ve Got a Feeling" e "Paperback Writer".

Antes da vigésima quarta da noite, isso mesmo 24 música até aqui, Paul diz que a música seria uma homenagem a Lennon. A deixa permitiu trazer "Day In The Life/Give Peace A Chance", que fez muita gente sinalizar "Paz e Amor" na platéia. Com Paul ao piano, a bela "Let It Be" é constrastada com o ritmo alucinante de "Live and Let Die" que contou com fogos de artifícios e chamas saindo do palco. Um daqueles momentos de deixar qualquer um de boca aberta. Depois desse mega sucesso, assassinada anos mais tarde pelo Guns n' Roses, a primeira parte da noite é finalizada com "Hey Jude". Aliás, essa música provocou um dos momentos mais bonitos já vistos em um show. Durante parte da música, fãs localizados na pista prime e na pista comum levantaram inúmeros cartazes com "na-na-na", causando surpresa e arrancando sorrisos de Paul. Um bela iniciativa e que mostra que o público brasileiro é mesmo diferente de qualquer um pelo mundo. Em nota oficial hoje, Paul disse: "Foi uma coisa tão visual. Foi muito emocionante porque os fãs tiveram todo este trabalho. Eles poderiam ter ido ao show e assistido, mas eles combinaram para planejar este momento especial".

Antes do bis estranhamente algumas pessoas começaram a ir embora, coisa que não dá para entender afinal não era show do Restart ou do Exaltasamba, motivo algum justificariam um comportamento desses. Para esse primeiro bis são tocadas: "Day Tripper", "Lady Madonna" e "Get Back", sendo essa última uma das minhas favoritas dos Beatles. Depois de uma pequena saída, Paul e banda retornam para o segundo bis e traz "Yesterday", que fez muitos cantarem abraçados, a quase heavy metal "Helter Skelter" que é um verdadeiro petardo musical, para finalmente finalizar com "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/The End". Depois de aproximadamente 2 h e 30 min de excelente música, os fãs puderam voltar para casa com aquela sensação de ter visto um dos maiores espetáculos já acontecidos em solo carioca.
Set list:
01. Hello, Goodbye; 02. Jet; 03. All My Loving; 04. Letting Go; 05. Drive My Car; 06. Sing the Changes; 07. Let Me Roll It/Foxy Lady; 08. The Long and Winding Road; 09. Nineteen Hundred and Eighty-Five; 10. Let ‘Em In; 11. I’ve Just Seen a Face; 12. And I Love Her; 13. Blackbird; 14. Here Today; 15. Dance Tonight; 16. Mrs Vandebilt; 17. Eleanor Rigby; 18. Something; 19. Band on the Run; 20. Ob-La-Di, Ob-La-Da; 21. Back in the U.S.S.R.; 22. I’ve Got a Feeling; 23. Paperback Writer; 24. A Day In The Life/Give Peace A Chance; 25. Let It Be; 26. Live and Let Die; e 27. Hey Jude.
Bis 1:
28. Day Tripper; 29. Lady Madonna; e 30. Get Back.
Bis 2:
31. Yesterday; 32. Helter Skelter e 33. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/The End

Com menos de 24 h, estou de volta ao Engenhão para acompanhar o segundo show de Paul no Rio. Durante o dia, muitas pessoas me perguntavam se eu era louco de ver o mesmo show duas vezes. Com certas pessoas eu nem me dou o trabalho de argumentar, afinal elas não possuem cultura musical suficiente para entender que certos ícones não repetem o mesmo show dois dias seguido. A surpresa começou ao chegar ao Engenhão, onde consegui de última hora comprar um ingresso de pista prime. O que não consegui pelo método convencional, isto é, comprando pela internet, consegui com umas pessoas que possuíam ingressos sobrando. Fiquem tranquilos, não eram cambistas. Por motivos particulares, os amigos dessas pessoas não puderam ir e com um preço convidativo de R$ 200,00 fui "obrigado" a comprar. Diferente do primeiro dia, que estava localizado nas cadeiras inferiores do setor leste, estava de frente para o palco. Um baita upgrade, que surgiu de forma inusitada e me deixou pra lá de feliz. A noite já mostrava que seria inesquecível.

Diferentemente da primeira noite, Sir Paul começa com "Magical Mystery Tour". Isso mostrava que o set list original sofreria algumas mudanças. Mostrando estar totalmente a vontade na cidade, Paul continua com " Jet" e "All My Loving". Uma nova mudança é realizada e a divertida "Coming Up", coloca todo mundo para dançar. Repetindo basicamente o mesmo discurso da noite anterior, a quinta da noite é mais uma não executada na noite anterior: "Got to Get You Into My Life". Esse início já valia o ingresso. O público em êxtase, com muitos que não estiveram presentes no primeiro dia, pode cantar "Let Me Roll It", "Long and Winding Road", "Nineteen Hundred and Eighty-Five" e "Let 'Em In". De frente para o palco, pude perceber que o telão era mais fantástico que aquele visto no dia anterior. A noite segue com mais uma mudança e no lugar de "I’ve Just Seen a Face", Paul toca "I’m Looking Through You". Isso faz lembrar como esse cara tem sucessos guardados. Apesar de ser uma baita segunda e da entrada ter sido mais tranquila que a noite anterior, o público lotava o Engenhão e cantava cada música.

A noite segue sem muitas mudanças em relação ao set list de domingo, com: "And I Love Her", "Blackbird", "Here Today", "Dance Tonight", que novamente contou com a dancinha do baterista Abe Laboriel Jr. e que foi diferente daquela da noite anterior. Aliás, dacinha essa anunciada por Mr. Paul. Mesmo depois de uma noite agitada com mais de 2 h de show e com quase 70 anos, Paul mostrava até mais empolgação que aquela vista na noite de domingo. O público presente é brindado com "Mrs Vandebilt", "Eleanor Rigby", "Something" e "Band on the Run". A faixa seguinte, "Obla di Obla da" apesar de já executada no dia anterior teve Paul dizendo o que o público deveria fazer em certo momento da música. Diversão pura. A primeira parte do show vai sendo encerrada com "Back in the USSR", "I Gotta Feeling", "Paperback Writer", "A Day in the Life/Give Peace A Chance", "Let It Be", e mais uma vez com fogos e explosões "Live and Let Die" e dessa vez sem as placas de "na-na-na", "Hey Jude". Ao final dessa primeira parte a ficha cai e começo a ter certeza que o sonho está acabando.

Para o primeiro bis, Paul e banda trazem "Day Tripper", "Lady Madonna" e "I Saw Her Standing There", que entrou no lugar de "Get Back". O já esperado segundo bis é o mesmo do dia anteior e que não podia ser diferente: "Yesterday", "Helter Skelter", essa que ficou mais furiosa que aquela apresentada no dia anterior, e finalmente "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/The End". Uma noite que me deixou com um sorriso bobo no rosto e me realizou como fã de Paul McCartney e como fã de Rock. Uma noite que não sairá da memória, nem da minha e nem de todos os presentes.
Set list:
01. Magical Mystery Tour; 02. Jet; 03. All My Loving; 04. Coming Up; 05. Got to Get You Into My Life; 06. Sing the Changes; 07. Let Me Roll It; 08. Long and Winding Road; 09. Nineteen Hundred and Eighty-Five; 10. Let 'Em In; 11. I’m Looking Through You; 12. And I Love Her; 13. Blackbird; 14. Here Today; 15. Dance Tonight; 16. Mrs Vandebilt; 17. Eleanor Rigby; 18. Something; 19. Band on the Run; 20. Obla di Obla da; 21. Back in the USSR; 22. I Gotta Feeling; 23. Paperback Writer; 24. A Day in the Life/Give Peace A Chance; 25. Let It Be; 26. Live and Let Die; e 27. Hey Jude.
Bis 1:
28. Day Tripper; 29. Lady Madonna; 30. I Saw Her Standing There.
Bis 2:
31. Yesterday; 32. Helter Skelter; e 33. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/The End.

Ps: Para ver as fotos em tamanho maior clique nelas!

Noite de despedida no Rio.

O músico Paul Mccartney, um dos maiores ícones do rock mundial, retornou ao Rio de Janeiro depois de duas décadas. As música do segundo dia foram:
Set list:
01. Magical Mystery Tour; 02. Jet; 03. All My Loving; 04. Coming Up; 05. Got to Get You Into My Life; 06. Sing the Changes; 07. Let Me Roll It; 08. Long and Winding Road; 09. Nineteen Hundred and Eighty-Five; 10. Let 'Em In; 11. I’m Looking Through You; 12. And I Love Her; 13. Blackbird; 14. Here Today; 15. Dance Tonight; 16. Mrs Vandebilt; 17. Eleanor Rigby; 18. Something; 19. Band on the Run; 20. Obla di Obla da; 21. Back in the USSR; 22. I Gotta Feeling; 23. Paperback Writer; 24. A Day in the Life/Give Peace A Chance; 25. Let It Be; 26. Live and Let Die; e 27. Hey Jude.
Bis 1:
28. Day Tripper; 29. Lady Madonna; 30. I Saw Her Standing There.
Bis 2:
31. Yesterday; 32. Helter Skelter; e 33. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/The End.

ps: Fico devendo as resenhas até o final do dia!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hoje tem mais!

O músico Paul Mccartney, um dos maiores ícones do rock mundial, retorna ao Rio de Janeiro duas décadas após sua última apresentação por aqui. O show marcado para começar as 21:30 no Estádio João Havelange, vulgo Engenhão, deve ter o mesmo set list de ontem. Confira:
Set list:
01. Hello, Goodbye; 02. Jet; 03. All My Loving; 04. Letting Go; 05. Drive My Car; 06. Sing the Changes; 07. Let Me Roll It/Foxy Lady; 08. The Long and Winding Road; 09. Nineteen Hundred and Eighty-Five; 10. Let ‘Em In; 11. I’ve Just Seen a Face; 12. And I Love Her; 13. Blackbird; 14. Here Today; 15. Dance Tonight; 16. Mrs Vandebilt; 17. Eleanor Rigby; 18. Something; 19. Band on the Run; 20. Ob-La-Di, Ob-La-Da; 21. Back in the U.S.S.R.; 22. I’ve Got a Feeling; 23. Paperback Writer; 24. A Day In The Life/Give Peace A Chance; 25. Let It Be; 26. Live and Let Die; e 27. Hey Jude.
Bis 1:
28. Day Tripper; 29. Lady Madonna; e 30. Get Back.
Bis 2:
31. Yesterday; 32. Helter Skelter e 33. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band/The End

23/05 Rio de Janeiro-RJ
Local: Estádio João Havelange (Engenhão)
Horário: 21:30
Ingressos: Disponíveis para cadeiras no setor Oeste.

Ps: A resenha de ontem, farei mais tarde.

domingo, 22 de maio de 2011

Depois de duas décadas!

O músico Paul Mccartney, um dos maiores ícones do rock mundial, retorna ao Rio de Janeiro duas décadas após sua última apresentação por aqui. O show marcado para começar as 21:30 no Estádio João Havelange, vulgo Engenhão, trará músicas da carreira solo de Paul, mas também o que os fãs mais esperam que são as músicas da épocas dos Beatles, como: "Yesterday", "Let it be", "Blackbird" e "'The Long and Winding Road", entre outras. Se repetir o que fez nas apresentações em São Paulo e Porto Alegre ano passado, os fãs podem se preparar para quase 3 h de muita música boa. Em relação ao trânsito No domingo (22) e na segunda-feira (23), as ruas em torno do estádio serão interditadas: só moradores, veículos credenciados e táxis serão autorizados a circular na região. A orientação da prefeitura é que o público utilize o transporte coletivo. Trens e metrô vão funcionar em horário especial para garantir a volta pra casa. O metrô já está vendendo tickets antecipados e os trens vão sair da Central do Brasil direto para a estação do Engenho de Dentro a partir das 17h de domingo (22).

22/05 Rio de Janeiro-RJ
Local: Estádio João Havelange (Engenhão)
Horário: 21:30
Ingressos: Esgotados
(fonte: G1)

Curtas!
* O vocalista Dico Santa Cruz reagiu às críticas que recebeu pela versão, minimamente ridícula, da música "Back in Black" do AC/DC. O músico disse: "Adoro ler essas críticas desses roqueiros de gavetas que não fazem p**** nenhuma pelo rock no Brasil. Estamos tentando mudar a cena e vocês nem ajudam, só criticam!". (fonte: UOL)

* O grupo Primal Scream anunciou o lançamento do DVD/Blu Ray "Screamadelica Live!", em 31 de maio. O material trará a banda tocando o "Screamadelica" na íntegra. (fonte: Zona Punk)

* O grupo Queens of the Stone Age pretende entrar em estúdio no fim de junho para gravar o novo trabalho. O lançamento do novo álbum deve acontecer até o fim do ano. (fonte: Omelete)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "Ob-La-Di, Ob-La-Da" com Paul McCartney, que se apresenta hoje no Rio de Janeiro. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: The Wall: Live in Berlin (Roger Waters)

sábado, 21 de maio de 2011

Virgin Steele: Mini Turnê no Brasil.

No último domingo postei aqui algumas datas agendadas para o grupo Virgin Steele no Brasil, as confirmadas até o momento são as seguintes:
23/06 Rio de Janeiro-RJ
Local: Hard Rock Café


24/06 Curitiba-PR
Local: Master Hall

25/06 São Paulo-SP,
Local: Manifesto Bar (Não confirmado ainda)
(fonte: Whiplash)

Curtas!
* O grupo Sepultura disponibilizou para audição a faixa "Kairos", o primeiro single do disco que leva o mesmo nome. O décimo segundo álbum de estúdio da banda chega às lojas no dia 24 de junho. Para escutar a faixa, clique aqui. (fonte: UOL)

* Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, está gravando um álbum solo. O projeto foi batizado de "Dee Does Broadway" e deve sair em setembro. (fonte: Cidade Web Rock)

* O grupo Stiff Little Fingers fará duas apresentações no Brasil esse ano. As datas ainda não foram confirmadas, mas as apresentações rolam em Curitiba e São Paulo no mês de agosto. (fonte: Zona Punk)

Novo DVD ao vivo.
O grupo Slayer, um dos mairoes nome do Heavy Metal mundial, agendou para junho desse ano o lançamento do DVD "Dead Skin Mask". O material gravado em 2002 chegará as lojas, via Rock Tapes/IDS/Distribuição Fontanaem, com as seguintes músicas:
01. Disciple
02. War Ensemble
03. Stain Of Mind
04. Threshold
05. Postmortem
06. Raining Blood
07. Hell Awaits
08. Bloodline
09. God Send Death
10. Seasons In The Abyss
11. Payback
12. Mandatory Suicide
13. Chemical Warfare
14. South Of Heaven
15. Angel Of Death
(fonte: Slayer Blogspot)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "You I need" com o grupo Amorphis. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Paranoid (Black Sabbath)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sangue e Metal dos Santos!

O grupo alemão de power metal Powerwolf, agendou para o dia 29 de julho via Metal Blade Records. O material intitulado "Blood Of The Saints", terá as seguintes faixas:
01. Agnus dei (Intro)
02. Sanctified With Dynamite
03. We Drink Your Blood
04. Murder At Midnight
05. All We Need Is Blood
06. Dead Boys Don't Cry
07. Son Of A Wolf
08. Night Of The Werewolves
09. Phantom Of The Funeral
10. Die, Die, Crucified
11. Ira Sancti (When The Saints Are Going Wild)
(fonte: Metal-Archives)

Curtas!
* O único show da banda inglesa Anathema, marcado no Brasil para o próximo dia 04 de junho, foi cancelado. Em nota oficial, a produtora Dark Dimensions informou que foi a própria banda quem desmarcou a apresentação. (fonte: Rock Online)

* O New Order lançará no dia 6 de junho um novo trabalho: "Total: From Joy Division to New Order". Essa CD trará músicas da banda e do Joy Division, e a faixa inédita "Hellbent", do New Order. (fonte: Cidade Web Rock)

* Peter Townshend do The Who lançará finalmente sua autobiografia, em 2012. O livro intitulado "Who He?" começou a ser escrito na década de 90, e será lançada pela editora HarperCollins. (fonte: Rock Brigade)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "School's Out" com o vocalista Alice Cooper, que se apresenta dia 03/06 no Rio de Janeiro. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Pulse (Pink Floyd)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pearl Jam no Brasil?

O grupo Pearl Jam pode pintar no Brasil esse ano. Segundo o site GrungeReport a banda teria quatro datas agendadas por aqui, confira:

16/11 Brasília-DF
Local: A ser anunciado

18/11 Belo Horizonte-MG
Local: A ser anunciado

20/11 Rio de Janeiro-RJ
Local: Praça da Apoteose


23/11 São Paulo-SP
Local: A ser anunciado
(fonte: GrungeReport)

Curtas!
* O baterista Roy Mayorga, do Stone Sour, sofreu um acidente vascular cerebral na última terça-feira (17). O grupo anunciou que devido ao estado de saúde de Roy os próximos shows da turnê norte-americana foram cancelados. O show marcado no Brasil em setembro continua agendado. (fonte: Cifra Club News)

* Paul McCartney está gravando um álbum com as músicas favoritas de seu pai. Ele está em estúdio trabalhando, com uma orquestra no Capitol Studios em Los Angeles, em álbum com covers da era pré-rock que tem lançamento previsto para 2012.
(fonte: G1)

* O grupo alemão de powew metal Macbeth confirmou que Tobias Stein será o novo vocalista da banda, no lugar de Oliver "Olli" Hippauf que saiu no final de 2010. (fonte: Fast Metal News)

Black Metal em edição luxo.
O grupo Morbid Angel agendou, para o próximo dia 06 de juno na Europa e no dia 07 de junho na América do Norte, o lançamento do oitavo álbum de estúdio da banda intitulado "Illud Divinum Insanus". Essa edição especial conterá: álbum em formato CD em capa de couro real, álbum em formato vinil duplo de cor vermelha, 2 Velas de cera preto com vermelho, Incensório com incenso, Pôster exclusivo e camisa exclusiva, dentro de uma caixa de madeira. Todos os itens são feitas exclusivamente para esta caixa limitada e não estarão disponíveis separadamente. Edição imperdível para os fãs. As faixas do álbum são as seguintes:
01. Omni Potens
02. Too Extreme!
03. Existo Vulgoré
04. Blades for Baal
05. I Am Morbid
06. 10 More Dead
07. Destructos Vs. the Earth / Attack
08. Nevermore
09. Beauty Meets Beast
10. Radikult
11. Profundis - Mea Culpa
(fonte: Morbid Angel)

Vídeo dica!
Deixo aqui a música "Programmed to Consume" com o grupo Abysmal Dawn. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Raimundos (Raimundos)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resenha Ian Anderson.

Parece chato, mas terei mais uma vez que começar minha resenha reclamando de algo. A noite de ontem podia ser perfeita, mas ela foi apenas ótima. Dois motivos: o primeiro deles foram dois sujeitos mal educados que simplesmente não paravam de falar, fazendo conversas paralelas quase gritando, durante o show. Isso me obrigou mudar de lugar, pois estava incomodo demais. O segundo motivo, foi o uso de cigarro de algo muito fedorento em local fechado. Pelo que sei, o fumo em local fechado é proibido e mesmo após pedir ao segurança para fazer algo a resposta foi: "O senhor pode ir para outro lugar". Bom, pelo visto tenho que me conformar demorar num país de terceiro mundo e numa cidade onde mais da metade da população não possui educação adequada. Depois desse relato chato, vamos falar do que interessa. Com o show marcado para as 20 h, cheguei ao Citibak Hall com 10 min de antecedência. O lugar foi preparado com cadeiras, mostrando que o show era para se deliciar. A casa não estava com todos os lugares ocupados, mas apresentava um bom público para ver o líder do Jethro Tull. A apresentação começou com 20 min de atraso, com Ian Anderson acompanhado dos músicos: Florian Opahle (guitarra), Scott Hammond (baterista), John O’Hara (teclado) e David Goodier (baixista), trazendo a faixa "Living In The Past". Execução pra lá de perfeita. O público apesar ser predominantemete mais maduro, na casa dos 40 anos, percebi muitos jovens que estava ali vendo o líder do JT pela primeira vez. A segunda da noite foi "A New Day Yesterday", seguida de "Up to Me". Com uma vitalidade incrível, Ian nem parece ter 63 anos de idade, se mostrou bem a vontade e sempre falava bastante entre as músicas. A quarta faixa da noite foi "Hare In The Wine Cup", seguida por um momento instrumental que mostrou toda a capacidade da banda que o acompanha. A belíssima "Songs From The Wood" foi a sexta faixa da noite, sendo aplaudida de pé pelo público. A noite continuou com "Prelude em C maior", de Bach, que foi precedida com Ian dizendo que era fã do trabalho do compositor, sendo uma introdução para a faixa "Bourée". Antes de trazer a nona faixa da noite, Ian relembrou algumas bandas de rock progressivo dos anos setenta, como Genesis, King Crimson e Emerson, Lake & Palmer, mostrando adimiração pelo trabalho delas, para logo após trazer "Thick as a Brick". FANTÁSTICO! Novamente, mais uma do compositor Bach, "Tocata e Fuga em Dó menor" que foi executada apenas pelo guitarrista Florian Opahle. Falando de Ophale, esse rapaz que tem origem musical na música clássica, mostrou que é um músico de talento. O que seria fácil de esperar, pelo fato de já ter trabalhado com Greg Lake, Al di Meola e Bill Evans entre outros. Outro músico da banda que me deixou impressionado foi Scott Hammond, que motrou toda sua influência de jazz fazendo uma batida suave e bem encaixada em cada umas das músicas. Com o show indo para o seu final, são trazidas "A Change Of Horses" e " My God", sendo que nessa última o líder do JT simulou uma distensão muscular e arrancou risos da platéia presente. Nessa faixa também ficou claro que Ian e sua flauta são quase um único ser, apesar de mostrar toda sua versatilidade com instrumentos de corda durante a apresentação é com a flauta que Ian mostra toda sua habilidade. A penúltima da noite foi "Budapest", presente no álbum "Crest of a Knave" de 1987, e uma daquelas mais bonitas da carreira da banda. A última antes do bis é a esperada "Aqualung", que recebeu uma versão um pouco maior e também um pouco mais lenta. Apesar da mudança, gostei muito e acho que a maioria também. No início do bis, o público se levantou e foi para perto do palco ficando mais próximo e pode cantar perto do dos músicos "Locomotive Breath". Uma noite agradável e com música de qualidade, deixando claro que Ian Anderson é o Jethro Tull. Set list: 01. Living In The Past (Jethro Tull); 02. A New Day Yesterday (Jethro Tull); 03. Up to Me (Jethro Tull); 04. Hare In The Wine Cup; 05. Instrumental; 06. Songs From The Wood (Jethro Tull); 07. Prelude em C maior (Bach); 08. Bourée (Jethro Tull); 09. Thick as a Brick (Jethro Tull); 10. Tocata e Fuga em Dó menor (Bach); 11. A Change Of Horses; 12. My God (Jethro Tull); 13. Budapest (Jethro Tull); 14. Aqualung (Jethro Tull). Bis: 15. Locomotive Breath (Jethro Tull).


Tears for Fears no Brasil!
A dupla de rock formada por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo), voltará ao Brasil esse ano. São seis datas agendadas até o momento, confira:

04/10 Porto Alegre-RS
Local: Pepsi On Stage

06/10 São Paulo-SP
Local: Credicard Hall

08/10 Rio de Janeiro-RJ
Local: Citibank Hall

09/10 Belo Horizonte-MG
Local: Chevrolet Hall

11/10 Brasília-DF
Local: Centro de Convenções

15/10 Fortaleza-CE
Local: Siara Hall
(fonte: UOL)