domingo, 31 de outubro de 2010

O presidente sai hoje!

Hoje é dia de eleição e é bom lembrar que sua escolha vai afetar sua vida nos próximos quatro anos. Sendo assim vote com consciência, depois não adianta reclamar. Não esqueça de levar um documento oficial com foto, isto é, Carteira de Identidade, Carteira de habilitação e Carteira de trabalho. As seções eleitorais funcionam de 8:00 as 17:00. Não é permitido votar sem camisa ou apenas com roupas de banho. O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral terá de justificar sua ausência, devendo comparecer a qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa, munido do requerimento preenchido e do título de eleitor ou um documento de identificação com foto.

Metal estadunidense em novo CD.
O grupo estadunidense Haarp lança em novembro, via Housecore Records, seu novo trabalho de estúdio intitulado "The Filth". As faixas do CD são as seguintes:

01. The Rise, The Fall
02. All, Alone
03. A New Reign
04. The Blue Chamber Painted Red
05. Peerless
06. Minutia
07. Here In The Dark
08. Plurimus Humilus, Ciacco
09. The Fall, The Rise
(fonte: Ruído Sonoro)

Curtas!

* Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, embarcou novamente na carreira de ator ao integrar o elenco de "Jogos Mortais - O Final". O convite para atuar na sequência veio após o produtor do filme, Mark Burg, se mudar para a vizinhança dos integrantes do Linkin Park. (fonte: Universo do Rock)

* Para comemorar o Halloween, a Joven Pan lista dos clipes artistas mais macabros da música são eles: 1. Thriller (Michael Jackson); 2. The Beautiful People (Marilyn Manson); 3. Mein Teil (Rammstein); 4. Bad Romance (Lady Gaga); 5. De você (Pitty). (fonte: Joven Pan)

* Em uma enquete feita como objetivo estudar os hábitos dos britânicos antes de dormir, o Coldplay foi apontado como a melhor banda para pegar no sono. Em segundo ficou Michael Buble e em terceiro Snow Patrol. (fonte: Transamérica POP)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Flag In The Ground" com o grupo Sonata Arctica. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Alive in Studio A (Bruce Dickinson)

sábado, 30 de outubro de 2010

Primal Fear em 2011.

O grupo alemão Primal Fear, liderada por Ralf Scheepers, passará pelo Brasil em fevereiro de 2011. Duas datas estão confirmadas, são elas:

26/02 Rio de Janeiro-RJ
Local: Hard Rock Café

27/02 São Paulo-SP
Local: Carioca Club

Pela América do Sul a banda também passará por Peru (22/02), Bolívia (24/02) e Argentina (25/02).

Outras informações sobre os shows serão divulgadas em breve. (fonte: Primal Fear)

Curtas!

* A parada semanal do canal pago PlayTV tem entre as 20 músicas as seguintes ligadas ao Rock: 7. Catalyst (Linkin Park); 11. Closer to the Edge (30 Seconds to Mars); 17. Careful (Paramore); 19. Neutron Star Collision (Love is Forever) (Muse) e 20. Só Os Loucos Sabem (Charlie Brown Jr). (fonte: PlayTV)

* Segunda a revista americana “Paste”, artistas da América latina gravarão um disco-tributo em homenagem ao grupo brasileiro Os Mutantes, que será lançado em novembro deste ano. (fonte: JB FM 99,7)

* O R.E.M. lança no próximo dia 22 o DVD ao vivo "Live from Austin, TX.". A apresentação foi registrada durante uma participação do grupo no programa de TV "Austin City Limits", da rede PBS, em março. (fonte: eBand)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Spirit Crusher" com o grupo Death, que terá os cinco primeiros discos da banda relançados no Brasil via Shinigami Records. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Ballads of a Hangman (Grave Digger)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Blaze Bayley agenda datas em janeiro!

O vocalista Blaze Bayley passará pelo Brasil em janeiro de 2011. As datas liberadas são as seguintes:

13/01/2011 Rio de Janeiro-RJ

16/01/2011 Belo Horizonte-MG

22/01/2011 Catanduva-SP

23/01/2011 Porto Alegre-RS

Outras datas devem ser divulgadas em breve.
(fonte: Blaze Bayley Facebook)

Curtas!

* "The 100 Best Australian Albuns", esse é o título do livro que traz a lista dos 100 melhores discos da Austrália. Os três primeiros são os seguintes: 1. Diesel and Dust (Midnight Oil), 2. Back in Black (AC/DC) e 3. Woodface (Crowded House). (fonte: KISS FM)

* Diversos estúdios de Hollywood estão interessados em transformar Thriller, um dos maiores sucessos de Michael Jackson, em um longa-metragem. O roteiro deve ser escrito por Jeremy Garelick, de Se Beber Não Case, e o filme pode ser dirigido pelo coreógrafo Kenny Ortega. (fonte: Terra)

* A banda de Hardcore Youth of Today vem ao Brasil para uma única apresentação no iníco de dezembro. O show em território nacional está marcado para o dia 05 de dezembro e será realizado no palco do Inferno Club, em São Paulo. (fonte: Território da Música)

Vídeo Dica!


Hoje vou deixar o vídeo da música "Hunting High And Low" com o grupo Stratovarius. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: The Final Frontier (Iron Maiden)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Live At Firefest 2008.

O vocalista Jeff Scott Soto está lançando o CD/DVD intitulado "Live At Firefest 2008", foi gravado na cidade inglesa de Notthingham em 2008. O CD trará as seguintes faixas:

CD1:
01. '21st Century'
02. 'Colour My XTC' (prelude)
03. 'Soul Divine'
04. 'Drowning'
05. 'Our Song'
06. DD Solo
07. Guitar Jam
08. 'Mountain'
09. 'Eyes Of Love'
10. 'Testify'
11. 'Broken Man'

CD2:
01. 'Hey'
02. 'Crazy'
03. Piano Medley '(If This Is The End', 'Nobody Said It Was Easy', '4 U')
04. 'Gin & Tonic Sky'
05. 'I'll Be Waiting'
06. Funky Medley ('Play That Funky Music', 'Jungle Boogie', 'The Roof Is On Fire', 'Brick House', 'Shake Your Booty', 'Kung Fu Fighting', 'Yo Baby Yo', 'Macho Man', 'Ice Ice Baby', 'Stayin’ Alive', 'Another One Bites The Dust', 'Walk This Way', 'My Love, My Friend')
(fonte: Bravewords)

Curtas!

* O grupo Assassin confirmou o lançamento do seu novo álbum para fevereiro de 2011. O trabalho intitulado "Breaking the silence" chegará ao mercado via SPV. (fonte: Fast Metal News)

* O grupo Foo Fighters lançará um novo disco em 2011. Foi o próprio Dave Grohl, em entrevista a Zane Lowe na BBC Radio1, quem deu a informação. O músico afirmou que a banda possui sete músicas prontas e devem fazer mais cinco ou seis. (fonte: Best Rock FM News)

* Uma juíza federal dos Estados Unidos aceitou o pedido da indústria fonográfica para o fechamento do LimeWire, um dos maiores serviços mundiais de troca de arquivos musicais. O LimeWire foi considerado culpado de violação de direitos autorais. (fonte: UOL)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Black Star" com o guitarrista Yngwie Malmsteen. Confira:


(fonte: Videocure)

Dica Musical: Last Time Was just The Beginning (Hangar)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Motörhead: Informações do novo CD!

O grupo Motörhead divulgou as informações do seu novo álbum, intitulado "The World Is Yours". O CD chega ao mercado trazendo as seguintes faixas:

01. Born To Lose
02. I Know How To Die
03. Get Back In Line
04. Devils In My Head
05. Rock 'N' Roll Music
06. Waiting For The Snake
07. Brotherhood Of Man
08. Outlaw
09. I Know What You Need
10. Bye Bye Bitch Bye Bye
(fonte: Blabbermouth.net)

Curtas!

* Metal Mind Productions anunciou o relançamento de quatro álbuns do Primal Fear, são eles: Primal Fear (1998), Jaws Of Death (1999), Nuclear Fire (2001) e Devil’s Ground (2004). Os álbuns serão disponibilizados em edições limitadas a 2000 cópias, em digipack, trazendo faixas bônus. (fonte: Rock Brigade)

* A banda de new wave Devo foi forçada a interromper sua turnê pelos EUA depois de um acidente envolvendo o guitarrista Bob Mothersbaugh. Um caco de vidro cortou o dedo polegar direito do guitarrista até o osso, rompendo um tendão. O músico já foi submetido a uma cirurgia. (fonte: G1)

* Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, fez alguns comentários sobre a nova geração do rock brasileiro, feito por bandas como Restart, Cine e Hori. Tico disse: "Acho uma m...! Não tenho nada contra eles enquanto seres humanos, mas a música que eles fazem é ruim, não me agrada". (fonte: R7)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Whole Lotta Love" com o grupo Led Zeppelin. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Killing The Dragon (DIO)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Live! In Chicago.

O guitarrista de blues Kenny Wayne Shepherd está lançando, via Roadrunner Records, o CD "Live! In Chicago". O material gravado na "House of Blues", em Chicago, conta com a participação de: Noah Hunt, Chris Layton, Scott Nelson, Riley Osbourn, Hubert Sumlin, Willie “Big Eyes” Smith, Buddy Flett, Bryan Lee e Tommy Shannon. As faixas do CD são as seguintes:

01. Somehow, Somewhere, Someway
02. King’s Highway
03. True Lies
04. Deja Voodoo
05. Sell My Monkey
06. Dance For Me
07. Baby Don’t Say That No More
08. Eye to Eye
09. How Many More Years
10. Sick and Tired
11. Feed Me
12. Rocking Daddy
13. Blue on Black
14. I'm a King Bee
(fonte: Roadrunner Records)

Curtas!

* O baixista do Kiss, Gene Simmons, foi hospitalizado brevemente na tarde dessa segunda-feira após sofrer um desmaio no aeroporto de Los Angeles. Segundo os médicos o desmaio ocorreu apenas por uma desidratação. (fonte: Whiplash)

* Banda Scissor Sisters cancelou datas que faria na Europa, mas mantém show na América do Sul. A banda se apresenta no dia 17 de novembro em Santiago do Chile, no dia 19 em Buenos Aires, na Argentina, e, finalmente, no dia 22, na Via Funchal, em São Paulo. (fonte: Folha.com)

* No próximo mês de Novembro, será relançado o álbum Human Sacrifice da banda de thrash metal cristã Vengeance Rising. O lançamento será feito pelo selo Intense Millennium Records. (fonte: Extreme Records)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "In The Name Of God" com o grupo Dream Theater. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Double Live (Yngwie Malmsteen)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Em formato luxo!

O mais recente trabalho do grupo Axel Rudi Pell, intitulado "The Crest" está sendo lançado em uma edição de luxo. Além do CD trazendo as faixas: 01. Prelude of Doom" (intro); 02. Too Late; 03. Devil Zone; 04. Prisoner of Love; 05. Dreaming Dead; 06. Glory Night; 07. Dark Waves of the Sea (Oceans of Time Part II: The Dark Side); 08. Burning Rain; 09. Noblesse Oblige (Opus #5 Adagio Contabile) e 10. "The End of Our Time, mas também um CD ao vivo, que conta com o áudio do show "One Night Live", lançado em DVD, e que foi gravado no "Rock Of Ages Festival" em julho de 2009. A edição luxo chega ao mercado dia 19 de novembro na Alemanha e 22 de novembro no resto da Europa. (fonte: Axel Rudi Pell)

Curtas!

* O apartamento em que o ex-Beatle John Lennon morou com Yoko Ono, no número 34 da Montagu Place, em Londres, foi tombado como patrimônio da Inglaterra. O mesmo apartamento foi ocupado anteriormente por outros ex-beatles e pelo genial guitarrista Jimi Hendrix. (fonte: UOL)

* Nathan Followill, baterista do Kings Of Leon, criticou bandas que tem inúmeros membros que não contribuem para o processo de composição do trabalho – aparentemente descrevendo o que o multinstrumentista Richard Reed Parry faz com o Arcade Fire, que tem 9 integrantes. (fonte: Rock' n' Beats)

* A banda mineira Jota Quest lança, no dia 26 de outubro, Dias Mejores, primeiro álbum da banda totalmente em espanhol. O CD contém 12 sucessos da banda regravados no idioma. (fonte: Billdoard Brasil)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Dethroned" com o grupo Death Angel. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Lovedrive (Scorpions)

domingo, 24 de outubro de 2010

Voltando com novo álbum!

O novo álbum do grupo Forbidden, intitulado "Omega Wave" chegou ao mercado europeu no último dia 22/10 e chega as lojas estadunidenses na terça, dia 26/10, trazendo onze faixas. São elas:

01. Alpha Century
02. Forsaken At The Gates
03. Overthrow
04. Adapt Or Die
05. Swine
06. Chatterbox
07. Dragging My Casket
08. Hopenosis
09. Immortal Wounds
10. Behind The Mask
11. Inhuman Race
12. Omega Wave

Esse é o primeiro trabalho de estúdio da banda após a reunião no ano passado, interrompendo um silêncio de 13 anos.
(fonte: Forbidden)

Curtas!

* Está agendado para o dia 26 de novembro o lançamento de um novo disco do Metallica, intitulado “Live at Grimey’s”. Trata-se de um álbum ao vivo que traz registrado uma apresentação intimista feita pela banda em 12 de julho de 2008, para apenas 150 pessoas. (fonte: Território da Música)

* O guitarrista Gilby Clarke, que tocou no Guns N' Roses e Rolling Stones, passará pela América do Sul em dezembro. Os países visitados são: Argentina Chile e Brasil. Por aqui a banda se apresenta dia 10/12 no Club Inferno, localizado na Rua Augusta, 501 - Consolação - São Paulo. (fonte: Gilby Clarke)

* Quatro meses depois, finalmente, descobriram a causa da morte do ex-baterista do Stereophonics, Stuart Clabe. O músico se engasgou com o próprio vômito enquanto dormia, depois de três noites de bebedeira. (fonte: Rockwave)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Love Bites" com o grupo Def Leppard. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Highway to Hell (AC/DC)

sábado, 23 de outubro de 2010

CANCELADO!!!

O show que a banda Death Angel faria amanhã, dia 24/10, na cidade do Rio de Janeiro foi cancelado. O motivo, única e exclusivamente, foi a fraca venda de ingressos. Os produtores pedem que as pessoas que adquiriram os ingressos, antecipadamente, vão aos postos de venda e peguem o dinheiro de volta. Em nota a produção pede desculpas pelo ocorrido e lamenta o fraco público do Rio de Janeiro que, mais uma vez, não comparece em massa a mais um evento.

Legião Urbana ganha edições especiais!

Os 8 álbuns de álbuns de estúdio do grupo Legião Urbana ganham agora novas edições, criadas para agradar a colecionadores e fãs em geral da banda mais emblemática do rock brasileiro. As masters, já remasterizadas em Abbey Road, voltam às lojas com novos conteúdos editoriais, nos seguintes formatos: Embagens em digipak, Box com os 8 digipaks em uma caixa de luxo e que terá edição limitada de 2 mil unidades apenas, e finalmente em Formato vinil. É a primeira vez que toda a discografia de uma banda nacional está disponível nestes três formatos, ao mesmo tempo. Também apenas a Legião Urbana passa a ter toda a sua obra de estúdio disponível em LP, num momento em que o formato ganha cada vez mais adeptos em nosso mercado. Os Preços sugeridos (sujeitos a variações determinadas pelas lojas) são os seguintes: Box – R$ 350,00, Digipaks vendidos separadamente – R$ 29,90, Vinis simples – R$ 120,00 (As Quatro Estações e Descobrimento Do Brasil), Vinis simples – R$ 140,00 (Legião Urbana, Dois, Que País é este e V), e Vinis duplos – R$ 190,00 (A Tempestade e Uma Outra Estação). Digipaks, vinis e box da Legião Urbana chegam às lojas dia 25 de outubro. (fonte: EMI)

Curtas!

* O próximo álbum da banda de Black Metal Belphegor será intitulado “Blood Magick Necromance”. O nono álbum da carreira chega às lojas européias em 14 de janeiro e nos Estados Unidos em 08 de fevereiro, via Nuclear Blast Records. (fonte: Rock Online)

* Em função das duras críticas que vem fazendo ao governo estadunidense nos últimos anos, o guitarrista Jon Schaffer está considerando a possibilidade de se mudar para o Uruguai. Essa informação foi dada em entrevista ao site 139 dB da Argentina. (fonte: 139 dB)

* Esgotam ingressos para segundo show de Paul McCartney em SP. A Venda de entradas para apresentação foi encerrada no final da tarde. Assim, todas as três apresentações do ex-beatle no Brasil estão esgotadas. (fonte: G1.com)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "More Than Meets The Eye" com o grupo Testament. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: 1967–1970 (The Beatles)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amberian Dawn agenda lançamento!

A banda finlandesa de power metal sinfônico Amberian Dawn confirmou para o dia 20 de outubro, via Spinefarm Records, o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio. O material intitulado "End Of Eden", trará as seguintes faixas:

01. Talisman
02. Come Now Follow
03. Arctica
04. Ghostly Echoes
05. Sampo
06. Blackbird
07. Field Of Serpents
08. City Of Corruption
09. Virvatulen Laulu
10. War In Heaven
(fonte: Amberian Dawn)

Curtas!

* O novo álbum do Kings of Leon, Come Around Sundown, pode se tornar o terceiro trabalho seguido da banda a alcançar o topo da parada britânica. O disco foi lançado no Reino Unido na segunda-feira, 18 de outubro, e vendeu 75 mil cópias em seu primeiro dia de vendas. (fonte: Transamérica POP)

* O grupo Smashing Pumpkins anunciou que seu mais novo EP, intitulado "Teargarden By Kaleidyscope Vol. II – The Solstice Bare", chegará ao mercado no dia 23 de novembro e contará com as canções "The Fellowship", "Freak", "Tom Tom", "Spangled" e "Cottonwood Symphony". (fonte: Cidade Web Rock)

* O segundo single do Whites Stripes, intitulado "Lafayette Blues", foi vendido por 11 mil libras. O valor alto ocorreu por ser uma das 15 cópias das quais Jack White e o dono da gravadora da época, Dave Buick, pintaram à mão devido ao atraso da fábrica. (fonte: 91 Rock)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "No More Tears" com OZZY. Confira:


(fonte: Videocure)

Dica Musical: 12:5 (Pain of Salvation)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Metal alternativo em novo CD!

O grupo de heavy metal alternativo Trapt agendou para o dia 12 de outubro o lançamento do álbum "No Apologies" via Eleven Seven Music, sucessor de "Only Through the Pain" de 2008. As faixas serão as seguintes:

01. Sound Off
02. Drama Queen
03. End of My Rope
04. Get Up
05. No Apologies
06. Stranger in the Mirror
07. Beautiful Scar
08. Are You with Me
09. The Wind
10. Overloaded
11. Storyteller
12. Head Up
(fonte: Trapt)

Curtas!

* O Liverpool chegou à Itália nesta quarta-feira, para o jogo de quinta com o Napoli pela Liga Europa, pelas mãos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e piloto de avião. A assessoria dos Reds confirmou que o avião da companhia Astraeus foi pilotado por Dickinson. (fonte: Globo.com)

* O grupo Buzzcocks volta ao Brasil para uma única apresentação. A banda se apresenta dia 25 de novembro no palco do Clash Club, localizado na Rua Barra Funda, 969 - Barra Funda, em São Paulo. (fonte: Guitar Player)

* A banda de hard rock inglês The Quireboys passará pelo Brasil esse mês. A banda se apresenta dia 28 de novembro no Manifesto Bar, localizado na Rua Iguatemi, 36C – Itaim Bibi, em São Paulo. (fonte: The Quireboys)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Black And White" com o vocalista UDO. Confira:

(fonte: Videocure)

Dica Musical: Blood Sugar Sex Magic (Red Hot Chili Peppers)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Projeto Triptykon lança EP.

O grupo Triptykon, projeto do guitarrista Tom Gabriel Warrior (ex-Hellhammer e ex-Celtic Frost), agendou para o dia 25 de outubro o lançamento de um EP. O material intitulado "Shatter" trará cinco faixas e chegará ao mercado via Prowling Death Records/Century Media Records, confira as faixas:

01. Shatter
02. I Am The Twilight
03. Crucifixus
04. Circle Of The Tyrants (live)
05. Dethroned Emperor (live)
(fonte: Triptykon.net)

Curtas!

* Em janeiro do ano que vem, o INXS vai lançar "Original Sin", álbum com sucessos do grupo regravados pelos próprios integrantes originais, mas com a participação de vários convidados nos vocais. (fonte: Cidade Web Rock)

* O empresário do U2 afirmou que o grupo deve lançar um novo álbum no início de 2011. Com a megaturnê 360º, o quarteto irlandês já mostrou algumas canções novas. (fonte: Terra)

* O grupo Red Hot Chili Peppers quer lançar o seu próximo álbum em março de 2011. O baterista Chad Smith revelou que o sucessor de Stadium Arcadium está quase finalizado. (fonte: Rolling Stone)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Shatter" com o grupo Triptykon. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Mask of Sanity (Sinner)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

25 anos de Rock!

A vocalista Doro confirmou para o próximo dia 26 de novembro na Europa, via Nuclear Blast, e somente em 2011 no resto do mundo o CD/DVD intitulado: 25 Years In Rock. O material gravado em dezembro de 2008, no ISS Dome Hall de Dusseldorf na Alemanha, contará com as seguintes participações especiais: Bobby "Blitz" Ellsworth (OVERKILL), Jean Beauvoir, Chris Boltendahl (GRAVE DIGGER), Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH), Klaus Meine e Rudolf Schenker (SCORPIONS), Liv Kristine (LEAVES' EYES), Floor Jansen (AFTER FOREVER), entre outros. Uma edição limitada contará com 2 DVDs e um CD, confira:

CD - 1. Introduction; 2. Earthshaker Rock; 3. I Rule The Ruins; 4. You're My Family; 5. Herzblut; 6. Unholy Love feat. Honza K. Behunek; 7. East Meets West (feat. Chris Boltendahl and Axel Rudi Pell); 8. Burn It Up (feat. Jean Beauvoir); 9. Above The Ashes; 10. Celebrate (Full Metal Female Version); 11. Breaking The Law.

DVD 1 - 1. Intro – 25 Years ; 2. Earthshaker Rock; 3. I Rule The Ruins; 4. You're My Family; 5. The Night Of The Warlock; 6. Hellraiser; 7. Always Live To Win (feat. Bobby Blitz); 8. Above The Ashes; 9. She's Like Thunder; 10. Herzblut; 11. Für Immer; 12. Burn It Up (feat. Jean Beauvoir); 13. Metal Tango; 14. Drum Solo by Johnny Dee; 15. Celebrate (Full Metal Female Version); 16. Love Me In Black; 17. Walking With The Angels (feat. Tarja Turunen); 18. East Meets West (feat. Chris Boltendahl and Axel Rudi Pell) ; 19. Breaking The Law; 20. Big City Nights (feat. Klaus Meine and Rudolf Schenker); 21. Rock You Like A Hurricane (feat. Klaus Meine and Rudolf Schenker); 22. Fight For Rock (Warlock Line-Up 1986); 23. Burning The Witches (Warlock Line-Up 1986); 24. True As Steel (Warlock Line-Up 1986) (feat. Warrel Dane); 25. Unholy Love (feat. Honza K. Behunek); 26. Fight; 27. All We Are (feat. all guests of this special night); 28. Outro.

DVD 2 - 1. Intro; 2. From Concept To Creation; 3. Soundcheck; 4. Ready to Go; 5. Earthshaker Rock; 6. I Rule The Ruins; 7. You're My Family; 8. Making Of The Warlock; 9. The Night Of The Warlock; 10. Always Live To Win; 11. Above The Ashes; 12. She's Like Thunder; 13. Herzblut; 14. Für Immer; 15. Burn It Up; 16. Celebrate (Full Metal Female Version); 17. Love Me In Black; 18. Walking With The Angels; 19. East Meets West; 20. Big City Nights; 21. Rock You Like A Hurricane; 22. Fight For Rock; 23. True As Steel; 24. Hellbound; 25. Unholy Love; 26. Fans International; 27. All We Are / Grand Finale; 28. The Show Is Over; 29. After The Show; 30. Outro.
(fonte: Nuclear Blast)

Curtas!

* Segundo nota divulgada no site da produtora Nó de Rosa, a turnê brasileira que o LIMP BIZKT faria neste mês - São Paulo (22) e Belo Horizonte (24) - foi cancelada devido a saúde de um dos integrantes. (fonte: Whiplash)

* O Planet Hemp deve se apresentar nesta quarta-feira (20) no Rio de Janeiro. A banda participará da festa de aniversário pelos 20 anos da MTV Brasil. O evento será reservado a convidados e acontece no Armazém 2, no centro da cidade. (fonte: Revista Guitar Player)

* O site da casa de shows Carioca Club publicou uma informação anunciando o cancelamento da única apresentação da banda escocesa Nazareth em São Paulo. Segundo o site, os valores pagos pelos ingressos serão rembolsados no mesmo local onde foram adquiridos. (fonte: Rock Online)

Vídeo do Dia!

Hoje deixo o vídeo da música "Lost Boys", como grupo "The 69 Eyes", que esteve recentemente no Brasil. Confira:


(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Heavy Metal: Music From The Motion Picture (Vários)

domingo, 17 de outubro de 2010

Hard Rock depois do Punk Rock.

Um dia depois do furacão Green Day lotar e agitar o HSBC Arena, o grupo nova iorquino Winger pousou no Hard Rock Café. Uma pausa: Antes de continuarmos falando sobre o show, preciso dizer que quase fui pego de surpresa pelo horário. Eu que sempre reclamo dos horários um tanto tarde de início dos shows no Rio, quase perdi a apresentação do Winger prevista para começar às 19 h e que subiu ao palco com apenas 10 minutos de atraso. Vontado ao show, um pequeno público de aproximadamente 150 pessoas vê Kip Winger subir ao palco e levar a primeira faixa da noite: "Pull me Under". Um boa escolha seguida por "Blind Revolution Mad", do álbum Pull. Depois das duas primeiras faixas Kip da seu boa noite ao público e diz que é bom voltar ao Brasil (Só pra lembrar Kip veio ao Brasil recentemente fazendo uma turnê solo). A terceira da noite é o primeiro "sucesso" da noite, "Easy Come Easy Go" faixa do álbum "In the Heart of the Young", que chegou a estar entre os Top 20 da Billboard. O som em perfeitas condições da casa permitiu curtir cada momento da excelente faixa, principalmente o solo executado com maestria por Reb Beach. A perfeita voz de Kip Winger levou todos ao início dos anos 90 em segundos. A quarta música da noite é "Stone Cold Killer", presente no mais recente álbum da banda, "Karma" de 2009. Apesar do pequeno público presente no Hard Rock Café, todos interagiam bastante com a banda tornando a apresentação muito agradável. A noite segue com mais uma do álbum "In the Heart of the Young": Rainbow In The Rose, para depois trazer mais uma do novo trabalho "Deal With the Devil". Não gosto de fazer comparações, mas musicalmente o grupo Winger possui mais recursos que o Green Day. Essa diferença fica clara em cada solo e levada da música realizada pela banda. Quero deixar claro que é somente uma questão de opinião, que poder ser discordada por qualquer leitor ou fã do Green Day (que a essa hora deve estar me xingando). A metade do show chega com as faixas "Down Incognito" e a excelente "Your Great Escape". A banda então se "retira" um pouco para que o guitarrista Reb Beach mostre a todos o que sabe fazer com a guitarra, num bom solo daqueles de tirar o chapéu. Alías não é apenas Reb que merece os bons comentários, o guitarrista John Roth e Kip Winger no baixo simplesmente detonavam. Depois do solo, a banda traz "You Are The Saint I Am The Sinner" que contou com um solo perfeito de John Roth. Com o final do show se aproximando outro momento de apresentações pessoais, e este acontece com um o solo de bateria de Rod Morgenstein. O solo foi pequeno, mas mostrou que Rod sabe o que faz na bateria. A banda retorna ao palco para trazer a faixa "Headed for a Heartbreak", do primeiro trabalho da banda, e os dois grandes sucessos do grupo "Can't Get Enuff" e "Seventee". Ambas são muito cantadas por todos no Hard Rock Café e deixa a pergunta por que uma banda como o Winger, que conta com músicos de primeira e músicas de sucesso não conseguiu levar mais que 200 pessoas a sua apresentação na noite de sábado. Voltando ao show, o pequeno mas empolgado público em êxtase aplaudiu muito a banda e pedia mais. A banda retorna para o bis e executa a belíssima "Miles Away", para terminar a noite com "Madalaine" e "Helter Skelter". Com uma apresentação enxuta de apenas 1:20 a banda deixou o público com gostinho de quero mais. Tomara que não demore tanto.

Setlist: 01. Pull me under; 02. Blind Revolution Mad; 03. Easy Come Easy Go; 04. Stone Cold Killer; 05. Rainbow In The Rose; 06. Deal With the Devil; 07. Down Incognito; 08. Your Great Escape; 09. Solo de Guitarra - Reb Beach; 10. You Are The Saint I Am The Sinner; 11. Solo de bateria - Rod Morgenstein; 12. Headed for a Heartbreak; 13. Can't Get Enuff; 14. Seventee.
Bis: 15. Miles Away; 16. Madalaine; 17. Helter Skelter.


Hoje tem Nick Simper & Doogie White!

O vocalista Doogie White e o baixista Nick Simper se apresentam hoje no Rio Rock & Blues Club na Lapa. A apresentação começa as 19 h.

Curtas!

* O novo DVD do Pixies, loudQUIETloud – a film about The Pixies estará disponível nas lojas a partir de novembro, pela Coqueiro Verde Records. (fonte: Rock Brigade)

* “Collapse Into Now”, este é o nome escolhido para batizar o próximo álbum de estúdio da banda R.E.M. A previsão é que o sucessor de “Accelerate” seja lançado no segundo trimestre de 2011. (fonte: Rock Online)

* O Pennywise fez valer ao rótulo punk da banda e botou pra correr o vocalista Jim Lindberg. O guitarrista do grupo, Fletcher Dragge, disse que mandou Lindberg embora porque ele não quis vir ao Brasil. (fonte: Rock Wave)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Synthetic Generation" com o grupo Deathstars. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: The Antidote (Moonspell)

sábado, 16 de outubro de 2010

Noite de Diversão!

O público carioca que já tinha sido brindada com a apresentação de Bon Jovi e Rush, se preparava para ver e ouvir o grupo de punk rock Green Day. A banda estadunidense que a mais de dez anos não passava pelo Brasil prometia uma apresentação recheada de sucessos, segundo o vocalista Billie Joe. Com um HSBC Arena lotado o grupo sobe ao palco pontualmente as 22:30, aliás mais um show que começa no horário previsto com a música de fundo "Do you remember rock n’ roll radio?”, do grupo Ramones, trazendo a introdução "Song of the Century" e com ela a faixa que dá título ao novo álbum: "21st Century Breakdown". O bom início prometia uma noite interessante. A noite segue com "Know Your Enemy" e "East Jesus Nowhere", contando com a participação de um fã no palco, que são levadas pela banda com uma energia avassaladora. Apesar da banda não ser composta por músicos virtuosos, ninguém pode negar que a energia da banda compensa todas as limitações no quesito diversão. A noite segue com "Holiday", "Give Me Novacaine" e "Letterbomb". É interessante comentar que a banda que possui três músicos de apoio, que fazem de tudo um pouco, tocam guitarra, teclados e saxofone em algumas partes do show. O vocalista Billie Joe em plena forma física, pulava, corria e agitava o público que estava praticamente hipnotizado pela banda, que segue com "Are We the Waiting", "St. Jimmy", "Boulevard of Broken Dreams" e "Burnout". As rodas abertas na pista premium e no pista comum, que estava completamente lotadas, me deram a certeza de ter feito uma boa escolha ao ficar nas cadeiras. Entre idas e vindas de fãs convidados para participar do show, que tem um aspecto um pouco circense, a noite pra lá de divertida continua com "Hitchin'a Ride" e "Paper Lanterns". O baterista Tre Cool fazia suas ótimas viradas e o baixista Mike Dirnt não comprometem, mantendo o que se espera de um show punk rock: Energia. Com uma platéia repleta de adolescentes, apesar da banda ter mais de 20 anos de carreira, era até um pouco engraçado ver muitos pais com olhares atônitos e outros entediados em contraste com os filhos em pleno êxtase com a performace da banda. A décima quinta da noite é "When I Come Around", do álbum Dookie, seguida de "Geek Stink Breath" e "2,000 Light Years Away". Nesse momento a banda faz um pequeno medley, para agradar a fãs de todas as idades, e executa pequenos trechos de Iron Man, do Black Sabbath, Rock N' Roll, do Led Zeppelin reconhecida pela parte mais velha do público, Sweet Child O' Mine, do Guns n' Roses, e Highway To Hell, do AC/DC. A interação público/banda era impressionante e a cada momento Billie fazia alguma estripulia que agitava mais os fãs. A noite segue com "Jaded" e a ótima "Longview". Na vigésima segunda música da noite Billie Joe pergunta se algum fã gostaria de subir ao palco para cantar a próxima música, nesse momento uma jovem de péssima voz sobe ao palco para cantar "Basket Case" a sua performace é tão ridícula que ela é dispensada pelo próprio Billie que convida outro fã, que com uma voz menos pior, consegue ao menos cantar a música de forma correta e acaba sendo premiado levando para casa a guitarra do vocalista. A apresentação segue com outra das antigas "She", seguida de "King for a Day", onde os músicos estão fantasiados, e de mais um medley que agora é levada pela banda completamente deitada no palco e "toca" se é que podemos dizer assim trechos de Shout (Isley Brothers), Blitzkrieg Bop (Ramones), Satisfaction (Rolling Stones) e Hey Jude (The Beatles). A apresentação termina com "21 Guns" e "Minority". Não é exagero dizer que o Green Day faz uma primeira parte como se fosse um tornado. A banda retorna para o bis trazendo a potente "American Idiot", do álbum que resurgiu a banda em 2004, e "Jesus of Suburbia". A banda dá uma pequena saída e retorna para o segundo bis, trazendo ainda "Whatsername" e termina num clima pra lá de calmo com "Wake Me Up When September Ends" e "Good Riddance (Time of Your Life)". A noite termina com o público em completo frenesi., em um show pra lá de divertido!

Setlist: 01. Song of the Century; 02. 21st Century Breakdown; 03.Know Your Enemy; 04.East Jesus Nowhere; 05.Holiday; 06.Give Me Novacaine; 07.Letterbomb; 08. Are We the Waiting; 09. St. Jimmy; 10. Boulevard of Broken Dreams; 11. Nice Guys Finish Last; 12. Burnout; 13. Hitchin'a Ride; 14. Paper Lanterns; 15. When I Come Around; 16. Geek Stink Breath; 17. 2,000 Light Years Away; 18. Medley: Iron Man/Rock N' Roll/Sweet Child O' Mine/Highway To Hell; 19. Brain Stew; 20. Jaded; 21. Longview; 22. Basket Case; 23. She; 24. King for a Day; 25. Medley: Shout/Blitzkrieg Bop/Satisfaction/Hey Jude; 26. 21 Guns; 27. Minority.

Bis 1: 28. American Idiot; 29. Jesus of Suburbia.

Bis 2: 30. Whatsername; 31. Wake Me Up When September Ends; 32. Good Riddance (Time of Your Life).

Hoje é dia de Winger no Hard Rock Café!

Curtas!

* Os ingressos da pré-venda do show de Paul McCartney marcado para o dia 21 de novembro em São Paulo já estão esgotados. Na segunda-feira, dia 18, os ingressos começarão a ser vendidos para o público em geral. (fonte: Whiplash)

* O líder do Gorillaz, Damon Albarn, disse que não deixaria que as músicas da banda fossem usadas na série de TV Glee. o músico afiromou que a banda não foi convidada, mas se fosse não deixaria isso acontecer visto que o programa "é um substituto de má qualidade para a música de verdade". (fonte: Omelete)

* O consagrado astro Elton John está ajudando estudantes da Real Academia de Música. O músico financiou pessoalmente 42 estudantes que estudam na Real Academia da Música, onde ele mesmo aprendeu música clássica há mais de 50 anos, quando tinha 11 anos. (fonte: R7)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Seventeen" com o grupo Winger, que se apresenta hoje no Rio no Hard Rock Café. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Eclipse (Yngwie Malmsteen)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hoje tem pop punk rock!

Doze anos após sua última passagem pelo Brasil, o Green Day, um dos principias expoentes do gênero punk rock no mundo, está de volta ao Brasil. Com 20 anos de carreira, o Green Day já vendeu cerca de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou quatro prêmios Grammys. Formada pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, pelo baixista Mike Dirnt e pelo baterista Tre Cool, já lançaram 10 albuns – o último deles 21st Century Breakdown, chegou às lojas em maio do ano passado, e já na primeira semana ocupou o topo da lista dos mais vendidos da revista Billboard. Este foi o primeiro disco lançado pela banda desde American Idiot, de 2004, que ganhou dois prêmios Grammy e emplacou cinco singles. Confira os detalhes para a apresentação de hoje:

15/10 (hoje) Rio de Janeiro-RJ
Local: HSBC Arena

Abertura dos portões: 18h
Horário dos shows: 22h
Censura: 15 anos (Até 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis)

• Pista Premier - R$ 300,00 (inteira) / R$ 150,00 (meia-entrada)
• Pista - R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia-entrada)
• Cadeira Nível 1 - R$ 200,00 (inteira) / R$ 100,00 (meia-entrada)
• Cadeira Nível 3 - R$ 100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia-entrada)
• Camarotes (avulsos) - R$ 300,00 (inteira) / R$ 150,00 (meia-entrada)
(fonte: HSBC Arena)

Curtas!

* O grupo Firewind confirmou as datas de lançamento do seu próximo álbum, Days of Defiance. O álbum será lançado em 25 de outubro na Europa e 26 de outubro nos EUA via Century Media. (fonte: Fast Metal News)

* Um longa-metragem inspirado nos Beach Boys a caminho. De acordo com a nota, o filme terá músicas do grupo, mas não se tratará de uma cinebiografia e sim num filme feito aos moldes de Mamma Mia! (fonte: Rolling Stone)

* O Europe Music Awards 2010 que rolará em Madrid este ano tem os seguintes indicados na categoria "Melhor grupo de Rock", são eles: Kings of Leon, Linkin Park, Muse, Ozzy Osbourne e Thirty Seconds to Mars. (fonte: MTV EMA 2010)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "American Idiot" com o grupo Green Day. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Top Gun (Trilha Sonora Oficial do Filme)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Via Hellion Records.

A Hellion Records acaba de fechar contrato para o lançamento de grandes clássicos da banda Savatage no Brasil. Os dois primeiros lançamentos terão o álbum "Still The Orchestra Plays", trazendo 1 coletânea dupla com 3 faixas acústicas gravadas em 2009 por Jon Oliva, além do DVD ao vivo gravado no Japão em 1994, mais o álbum "Sirens/Dungeons Are Calling" com 1 faixa bônus. Ambos os álbuns serão lançados em novembro. (fonte: Stay Heavy)

Curtas!

* Segundo show de Paul McCartney em SP está confirmado. Segundo o Bradesco, o segundo show de Paul McCartney em São Paulo vai acontecer no dia 22 de novembro no Estádio do Morumbi. (fonte: Folha.com)

* O grupo Sirenia já divulgou o título do novo álbum. O sucessor de “The 13th Floor” será lançado no início de 2011 com o nome de “The Enigma of Life”. (fonte: Rock Online)

* A Harmonix acaba de oficializar que o grupo de música The Doors serão os primeiros a estrear os conteúdos para download do novo Rock Band 3. O DLC, com 12 músicas, chegará na primeira semana de lançamento de Rock Band 3, estando disponível para a Xbox 360, PS3 e Wii. (fonte: Eurogamer)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Kayleigh" com o grupo Marillion. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: Young Americans (David Bowie)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais uma noite memorável.

Foram 8 anos, esse foi o período que o grupo Rush demorou para retornar o Brasil. Nesse tempo a banda lançou dois álbuns de estúdio, Feedback e Snakes & Arrows, e deixou um público ansioso por outra apresentação. A banda que em 2002 encontrou um Maracanã com quase 35 mil pessoas, dessa vez teve um público bem reduzido, de aproximadamente 20 mil, muito em função dos altos valores cobrados para o show, uma pista vip valendo R$ 600,00 e a pista comum por R$ 220,00 e R$ 150,00 arquibancada. As 20:00 em ponto começou o show com a apresentação de um vídeo bem legal, fazendo uma esquete sobre o nome da turnê denominada "Time Machine", que a reboque trouxe a banda com a música "The Spirit Of Radio". Já deu pra perceber que a noite prometia, pois com telões de alta definição trazendo imagens da banda, ficou claro que além das músicas as imagens e efeitos especiais não seriam apenas coadjuvantes. A segunda da noite foi a faixa "Time Stand Still", presente no álbum Hold Your Fire, muito cantada por todos na Apotoeose. As faixas seguintes são "Presto", música que simplesmente acho fantática, "Stick It Out" e "Workin' Them Angels". É impressionante como Alex, Lee e Peart podem fazer um som perfeito e com tanta vitalidade apesar da idade. A banda continua a apresentação e traz "Leave That Thing Alone" e "Faithless", antes de Geddy Lee anunciar que a banda tocaria uma música que estará presente no próximo disco da banda a ser lançado em 2011 e intitulada "BU2B". A música é um verdadeiro pertado, mostrando que a banda está mais viva do que nunca e que os fãs podem esperar um bom CD em 2001. Com a primeira parte do show se encaminhando para o final, mais um sucesso: "Freewill" é mais uma daquelas cantadas em coro pelo público na Apoteose. A performace de Lee no vocal dessa música foi fenomenal, bem como o solo de Alex. Um detalhe importante a ser comentado é sobre o sistema de som na Apoteose, na sexta já notei que o som estava melhor que de outros shows realizados por lá mas domingo estava com uma qualidade que a muito não escutava. A equalização dos instrumentos, bem como o controle de potência estavam no ponto. Voltando ao show, para encerrar: "Marathon", do álbum Power Windows, e "Subdivisions", presente no excelente Signals de 1982. Comparando com a primeira parte do show de 2002 e do álbum Different Stages, essa primeira parte mostrou que a banda tem um repertório que permite passar por várias fases da banda, emocionando o público da mesma forma. Antes do início da segunda parte do show, mais um vídeo para preparar o público para entrada da banda. O vídeo já anunciava que a faixa executada seria "Tom Sawyer", deixando o público ancioso por ouvir um dos maiores sucessos da banda. Não é preciso dizer que banda e público se uniram em um único canto em cada detalhe da letra. Simplesmente Perfeito. A escolha da faixa para abrir a segunda parte do show não foi atoa e indicava a exceutação na íntegra do álbum "Moving Pictures", considerados por muitos como o melhor álbum do grupo canadense. Em seguida "Red Barchetta" e a outra faixa muito esperada por todos: "YYZ". Como ocorrido em 2002, o público fazia coro e pulava em cada uma das partes da música. O rosto de Lee e Alex demostrava novamente a alegria em ver todos interagindo com a música. Alías, interação essa que aconteceu pela primeira vez no show gravado no Rio em 2002. A noite incrível, continua com "Limelight", "The Camera Eye", "Witch Hunt" e "Vital Signs" finalizando a execução do álbum. Posso afirmar com toda certeza que a execução na íntegra do "Moving Pictures" foi um dos grande momentos já visto no Rio de Janeiro. O público estava em completo êxtase e a banda mostrava um energia de adoleceste no palco. Depois de mais de 2,5 h de show, mais uma canção que estará no próximo trabalho da banda: "Caravan". Depois de tantos momentos, mais um para deliciar o público: o solo de bateria do "mestre" Neil Peart. Comparando com outros solos achei esse um pouco menor, mas não menor em qualidade e que durou aproximadamente 10 minutos. Apenas diferente e explorando novos ritmos. Depois da participação de Peart a banda traz a belíssima "Closer To The Heart" para depois finalizar com "2112 Part I: Overture", "2112 Part II: The Temples Of Syrinx" e "Far Cry", que abre o último CD "Snakes & Arrows". A banda ainda retorna para o bis e mais duas músicas "La Villa Strangiato" e "Working Man". Antes de sair Geddy Lee diz como foi bom estar ali e que nos veremos em breve. A noite é finalmente encerrada com um vídeo com os personagens interpretados por "Paul Rudd" e "Jason Segel" no filme "Eu Te Amo, Cara".Posso afirmar sem dúvida alguma que esse foi um dos melhores shows que já passaram pelo Brasil, com um banda de alto nível em um momento perfeito da carreira e fazendo aproximadamente 3 h de show.
Setlist:
Parte 1 - 01.The Spirit Of Radio; 02.Time Stand Still; 03.Presto; 04.Stick It Out; 05.Workin' Them Angels; 06.Leave That Thing Alone; 07.Faithless; 08.BU2B; 09.Freewill; 10.Marathon; 11.Subdivisions.

Intervalo

Parte 2 - 12.Tom Sawyer; 13.Red Barchetta; 14.YYZ; 15.Limelight; 16.The Camera Eye; 17.Witch Hunt; 18.Vital Signs; 19.Caravan; 20. Solo de bateria; 21.Closer To The Heart; 22.2112 Part I: Overture; 23.2112 Part II: The Temples Of Syrinx; 24.Far Cry.

Bis: 25.La Villa Strangiato; 26.Working Man.

Curtas!

* Má notícia para os fãs do Los Hermanos, o grupo deve continuar separado. Apesar do grande sucesso no festival SWU o Los Hermanos não tem planos de continuar na estrada. (fonte: KISS FM)

* Um dos discos mais importantes do Heavy Metal feito nos anos 80 voltará às lojas em nova edição. Joey DeMaio e seus parceiros do Manowar estão em estúdio regravando o clássico “Battle Hymns”, o primeiro álbum da banda. (fonte: Universo do Rock)

* O Weezer já está com um novo álbum pronto para ser lançado. Intitulado “Death to False Metal” o CD traz faixas gravadas ao longo da carreira da banda, mas nunca lançadas anteriormente. “Death to False Metal” traz 10 faixas e o lançamento está agendado para o dia 1º de novembro. (fonte: Rock Online)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Whos Your Daddy" com o grupo Lordi. Confira:

(fonte: Dailymotion)

Dica Musical: The Queen is Dead (The Smiths)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Metal extremo em novo CD.

O grupo alemão de metal extremo Neaera agendou para o dia 22 de outubro na Europa e 26 de outubro nos EUA o lançamento do novo álbum, intitulado "Forging The Eclipse". As faixas são as seguintes:
01. The Forging
02. Heaven's Descent
03. In Defiance
04. Eight Thousand Sorrows Deep
05. Arise Black Vengeance
06. Rubikon
07. Sirens of Black
08. Certitude
09. Exaltation
10. Tyranny of Want
11. The Prophecy
12. And to Posterity a Plague
(fonte: Metal Blade)

Curtas!

* O grupo de rock alternativo Cobra Starship passará pelo Brasil. A principio a banda toca na capital paulistana, dia 21 de novembro no Yes Rock Fest. (fonte: Zona Punk)

* O show do Rob Halford que rolará em São Paulo tem os seguintes pontos de venda no Rio de Janeiro: FNAC, Av. das Américas, 4.666 Loja B 101/114 – Barra Shopping, IPIRANGA TRÊS PONTOS, Estrada do Cachamorra em frente ao Héliogás em Campo Grande, MODERN SOUND, Rua Barata Ribeiro, 502 loja D – Copacabana, VIVO IPANEMA, Rua Visconde de Pirajá, 443, POSTO PIRAQUÊ, Av. Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa, VIVO LEBLON, Av Afrânio de Melo Franco 290 - Loja 106 N - Shopping Leblon, POSTO SÃO BENTO, R. Roberto Silveira, 283 - Icaraí. (fonte: Rob Halford)

* A MTV Games prepara uma grande surpresa para os fãs de Bon Jovi que não dispensam uma partida de Rock Band. De acordo com Paul DeGooyer, vice-presidente sênior de música e videogames da MTV Games, o álbum de “Greatest Hits” da banda estará disponível para download na Rock Band Music Store. (fonte: MTV)

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Bulls On Parade" com o grupo Rage Against the Machine. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Familiar to Millions (Oasis)

ps: Amanhã a resenha do show do Rush.

domingo, 10 de outubro de 2010

Rio Rock & Blues International Festival.

O 1º Rio Rock & Blues International Festival é realizado pela iniciativa privada com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e apresenta uma ampla programação de shows e workshops para os amantes desses estilos musicais que marcaram o último século e continuam cultivando uma legião de admiradores no novo milênio. O Rio Rock & Blues International Festival convida o público a fazer uma verdadeira viagem às raízes da música moderna e sentir, em plena Lapa, o clima dos bares de Nova Orleans, do delta do Mississipi, de Chicago, e outras regiões onde o Blues fez e continua fazendo história. O evento que vai rolar no Rio de Janeiro, tem a seguinte programação:

13/10 Ricardo Werther, Gwyn Ashton
Local: Rio Rock & Blues Club

14/10 Ricardo Vignini, Big Joe Manfra
Local: Rio Rock & Blues Club

15/10 Maurício Sahady, Steve Strongman
Local: Rio Rock & Blues Club

16/10 Celso Blues Boy
Local: Rio Rock & Blues Club

17/10 Nick Simper, Doogie White
Local: Rio Rock & Blues Club

20/10 Chris Filpi, Taryn Szpilman
Local: Rio Rock & Blues Club

21/10 Jefferson Gonçalves, Nicolas Smoljan
Local: Rio Rock & Blues Club

22/10 Suburblues, Big Gilson
Local: Rio Rock & Blues Club

23/10 Tanando Rock Band, Nuno Mindelis
Local: Rio Rock & Blues Club

Memória Virtual, Blues Etílicos, Alvin Youngblood Hart
Local: Circo Voador

Mais informações acesse o site do Rio Rock & Blues Club.
(fonte: Rio Rock & Blues Club)

Rush: É hoje na Apoteose!
O Rush, um dos grupos mais criativos e apaixonantes da história do rock, chegam ao Brasil para shows da turnê "Time Machine", que terá como diferencial a execução do álbum "Moving Pictures" na íntegra - além de outros grandes hits do trio e duas novas canções "Caravan" e "BU2B". O grupo iniciou a "Time Machine Tour" dia 29 de junho e passará por mais de 40 cidades americanas, inclusive por Los Angeles onde recentemente ganhou uma estrela na conhecida "Calçada da Fama de Hollywood", antes de chegar à América do Sul.

10/10 (hoje) Rio de Janeiro-RJ
Local: Praça da Apoteose
Ingressos: R$ 500,00 (pista premium); R$ 220,00 (pista); R$ 150,00 (arquibancada)
(fonte: Tickets For Fun)

Curtas!

* O SWU - Starts With You Music & Arts Festival que começou ontem, 09/10, e irá durar até segunda, deve levar 150 mil pessoas para Itu. No total, 3300 pessoas cuidaram da organização de um dos maiores festivais já realizados no Brasil. (fonte: Rolling Stone)

* Os fãs da banda Social Distortion que esperavam para breve o lançamento do novo disco terão que aguardar. O lançamento do novo álbum da banda foi adiado para 2011. (fonte: Território da Música)

* Para comemorar os 25 anos do Heavy Metal no Brasil, vai rolar no próximo dia 17/10 no HSBC Brasil em São Paulo o evento "Furia Festival". O festival contará com a apresentação de Sepultua, Andre Mattos e Aygan. (fonte: Furia Festival)

Reclamações sem sentido!
Se você fosse a um show onde sua banda preferida tocasse por quase 2 h e 20 min, passando por grandes sucessos da carreira e músicas do novo álbum você reclamaria? Se sua resposta for sim, provavelmente você tem o perfil de um fã do Bon Jovi. A banda que estava prevista para tocar apenas em São Paulo, causou grande surpresa aos fãs cariocas ao anunciar sua vinda ao Rio de Janeiro. Essa mudança de última hora, ocorreu em função da estrutura já montada para o show do Rush que rolará hoje na Praça da Apoteose. Cheguei a Praça da Apoteose sendo surpreendido por uma promoção de última hora, que permitiu muitas fãs de pagar apenas R$ 87,50 pelo ingresso de pista. Isso já seria muito bom, mas ficou melhor ainda pois fui polpado de assistir o grupo Fresno se apresentando como banda de abertura. Nada contra a banda, mas acho que a escolha foi pra lá de equivocada e agradeci por ter me atrasado. Voltando ao Bon Jovi, a banda começa sua apresentação com quase 10 min antes do horário previsto. Muitas pessoas não devem ter entendido a pressa, mas em função da preparação que o palco deveria ter para o show do Rush hoje isso foi mais que necessário. A noite começa com a faixa "Lost Highway", causando supresa aos fãs que esperavam a faixa "Blooo on Blood" tocada em São Paulo. Apesar da surpresa, o público recebe bem a banda que traz em seguida "We Weren't Born to Follow" e "You Give Love a Bad Name". A banda com bastante energia mostra por que com 25 anos de estrada ainda arrebata fãs pelo mundo. A quarta da noite é "Born to Be My Baby", muita cantada por todos na Apoteose. Não é preciso dizer que o vocalista Jon Bon Jovi levava as fãs ao completo histerismo, provocando berros absurdos e em muitos casos não permitindo se escutar os solos de guitarra de Richie Sambora. Alías, Sambora em noite pra lá de inspirada fazia excelentes solos. O show continua com "Superman Tonight", a excelente "The Radio Saved My Life Tonight" e "Just Older", para trazer uma das faixas que mais gosto da banda: "Runaway". Na cola da faixa do primeiro álbum da banda, seguem "It's My Life" e "Bad Medicine", ambas cantadas por todos na Apoteose. Um detalhe interessante é que com quase metade do show, ainda haviam pessoas chegando para ver a apresentação. O show continua com Richie Sambora levando a faixa "Homebound Train", com um belo solo e performace da banda. Na volta de Jon aos vocais, o mesmo pega o set list e rasga na frente de todos. Isso deixava claro que a banda faria uma presentação diferente do combinado.


Momento em que Jon Bon Jovi rasga o Set List (fonte: Youtube)

Acho que muitos entederam de forma equivocada a mensagem, acharam que o show seria maior que o de Sampa. Na verdade o show do Rio seria bem menor, mas o clima era tão propício que os músicos resolveram dar uma esticada. O show continua com "What Do You Got?", "Always", "Happy Now", "Thorn in My Side" e a fantática, ao menos na minha opinião, "Someday I'll Be Saturday Night". O entrosamento dos músicos na execução das faixas fica claro em cada detalhe das músicas. Antes do bis a banda ainda traz "Who Says You Can't Go Home", "Love's the Only Rule" e termina com "Keep The Faith". Aos gritos de Bon Jovi a banda traz "Wanted Dead or Alive" e "Livin' On A Prayer" e finaliza a noite. Com o público pedindo mais uma, Jon vira para os músicos e faz o sinal de mais uma e leva "These Days" para terminar uma excelente noite de 2:15 rock na Apoteose. Não entendo as reclamações do público em relação aos show, comparando com a apresentação de Sampa de quase três horas. A banda esticou até onde pode, em função da organização prevista para aprontar o palco para o show do Rush hoje.

Setlist: 1. Lost Highway; 2. We Weren't Born to Follow; 3. You Give Love A Bad Name; 4. Born to Be My Baby; 5. Superman Tonight; 6. The Radio Saved My Life Tonight; 7. Just Older; 8. Runaway; 9. It's My Life; 10. Bad Medicine; 11. Homebound Train; 12. What Do You Got?; 13. Always; 14. Happy Now; 15. Thorn in My Side; 16. Someday I'll Be Saturday Night; 17. Who Says You Can't Go Home; 18. Love's the Only Rule; 19. Keep The Faith;
Bis: 20. Wanted Dead or Alive; 21. Livin' On A Prayer; 22. These Days

Vídeo Dica!
Hoje vou deixar o vídeo da música "Hey Joe" na performace do guitarrista Nuno Mindelis, que fará show dia 23/10 no Rio Rock & Blues Club. Confira:

(fonte: Youtube)

Dica Musical: Indiana Blues (Celso Blues Boy)